CNH Industrial nomeia Suzanne Heywood como CEO interina

26 março 2020
3min.

Com o processo a decorrer relativamente à escolha do novo CEO para a CNH Industrial N.V., a actual presidente do CA, Suzanne Heywood, assume interinamente e em acumulação de funções, o cargo de Chief Executive Officer da CNH Industrial. Também Oddone Incisa foi nomeado Director Financeiro.

---

O Conselho de Administração da CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI / MI: CNHI) anunciou a nomeação de Suzanne Heywood como Chief Executive Officer (CEO) interina, posição que acumula com o cargo de Presidente do Conselho de Administração. Heywood irá liderar a empresa ao longo deste período sem precedentes, até que seja nomeado um novo CEO permanente, cujo minucioso processo de recrutamento está já em andamento. O Conselho de Administração aceitou por unanimidade o pedido de demissão de Hubertus Mühlhäuser do cargo de CEO, responsável que cessou de imediato as funções no seio do Grupo. O Conselho de Administração, em comunicado, agradece a Mühlhäuser “a dedicação, empenho e todos os serviços prestados durante o seu mandato aos comandos dos destinos do Grupo”.

Suzanne Heywood, que é também Diretora Geral da Exor, a maior accionista da CNH Industrial, é Presidente da CNH Industrial desde Julho de 2018. Antes de ingressar na Exor, Heywood fora associada sénior da McKinsey & Company, tendo liderado o Negócio Global de Design da empresa, depois de ter desempenhado funções nas finanças públicas do Reino Unido. É, também, membro do Conselho de Administração do “Economist” e Directora não Executiva da Chanel. Nestas suas novas funções conjuntas, Heywood presidirá ao Comité Executivo Global do Grupo, imprimindo a liderança do negócio ao longo dos próximos meses.

Reunido sob a sua liderança, o Conselho de Administração decidiu ainda, também por unanimidade, nomear Oddone Incisa para o cargo de Director Financeiro, em acumulação com o seu actual cargo de Presidente dos Serviços Financeiros. Incisa iniciou a sua carreira no Grupo Fiat em 1997, no Fiat Bank da Alemanha, tendo sido nomeado Director Financeiro (CFO) do Banco Fiat, Brasil em 2001. Dois anos depois foi nomeado Director de Planeamento & Análise Financeira da Fidis Retail e FGA Capital (Itália). Em 2008 assumiu o cargo de Director Financeiro da CNH Capital, com sede nos EUA. Entre 2011 e 2013, Incisa ocupou as funções de Director Executivo e Director Geral da FGA Capital (presentemente FCA Bank).

Incisa sucede, assim, a Max Chiara, o demissionário Director Financeiro e de Sustentabilidade, que se manterá disponível, durante as próximas duas semanas, para apoiar o processo de transição, período após o qual Chiara deixará a CNH Industrial para assumir um novo cargo.

Por fim, o Conselho de Administração reiterou que a robustez financeira do Grupo continua a ser um dos seus principais alicerces, tal como foi no passado, quando ultrapassou com sucesso todas as adversidades e imprevistos. Conforme planeado, no dia 6 de Maio de 2020 o Grupo irá anunciar os resultados do primeiro trimestre, levando em linha de conta os aconselhamentos regulatórios que vierem a ser implementados relativamente às melhores práticas no domínio dos relatórios financeiros durante o estado de emergência originado pelo COVID-19.

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.