expoMECÂNICA só em Maio de 2021

25 março 2020
3min.

À semelhança de tantos outros eventos, também a expoMECÂMINA, que inicialmente estava agendada para os dias 15 a 17 de Abril, acaba por ver a data da sua realização alterada, , que passa agora para 7 a 9 de Maio de 2021.

---

Com o propósito de “proteger a saúde e segurança de todos os participantes” no evento durante a emergência do Covid-19, a organização da expoMECÂNICA, o maior certame da reparação e pós-venda do sector automóvel em Portugal, que inicialmente estava programado para 15 a 17 de Abril, tomou a decisão de adiar a realização da feira para Maio (7 a 9) de 2021.

Esta decisão, segundo se pode ler no comunicado, refletia já “a nossa perspetiva no início de Março ultimo, estando a ser actualizada, desde então, à medida que o surto tem evoluído”.

A organização ainda tentou realizar a feira em Junho próximo, mas de facto, atendendo ao contexto actual da evolução da infecção do Coronavírus em Portugal e às sucessivas declarações que têm vindo a ser proferidas pelos vários membros do Governo e Autoridades de Saúde a organização da feira, entendeu não existirem “condições para a realização da feira em junho”.

Contactada a Exponor e, tendo uma rara oportunidade no seu calendário, a Kikai Eventos, entidade organizadora da expoMECÂNICA, decidiu-se pelo adiamento da feira, que ficou agora agendada para os dias 7 a 9 de Maio de 2021.

“Colocámos a possibilidade de realizar a feira no 2º semestre de 2020, mas os pavilhões que nos foram disponibilizados, não defendiam os interesses dos nossos clientes e o sucesso da feira. Ao mesmo tempo e, por se tratar de uma situação sem precedentes que estamos a enfrentar, acreditamos que o 2º semestre, poderá não oferecer um adequado ambiente de negócios e não termos, como comunidade, superado o desgaste emocional que estamos a sofrer”, pode ler-se no comunicado.

Pese o momento, a Kikai reitera no comunicado "a sua inequívoca vontade de realizar a feira na nova data" e exorta todos os clientes e parceiros “a continuar a acreditar e a apostar num evento, que tem vindo a demonstrar enorme vitalidade a cada edição, e que, acreditamos ser necessário na promoção do sector da reparação e pós-venda automóvel em Portugal”.

Certos de que a decisão tomada foi a mais acertada, a Kikai afirma no comunicado que "esta nova data colherá a vossa melhor compreensão, iremos nos próximos dias contactar telefonicamente, cada um dos nossos clientes, no sentido de esclarecer com mais detalhe, a nossa decisão e preocupações”.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.