Carlos Tavares, CEO do Grupo PSA, eleito personalidade do ano

10 março 2020
2min.

Depois de liderar a fusão entre o Grupo PSA e a Fiat Chrysler, Carlos Tavares foi nomeado Personalidade do Ano, dos World Car Awards (WCA) 2020.

---

Foto: © Simon Dawson/Bloomberg via Getty Images

Os World Car Awards, prémios atribuídos por 86 jornalistas oriundos de 24 países, elegeram Carlos Tavares, CEO do Grupo PSA, como Personalidade do Ano, sucedendo assim ao italiano Sergio Marchionne, que a título póstumo, foi-lhe atribuído o prestigiado prémio em 2019.

“É uma grande honra receber este galardão que dedico a todos os funcionários do Grupo PSA (...) porque entre os nossos valores - vencer juntos, agilidade e eficiência - incluiu a força do poder colectivo, e é em nome de todos nós que aceito este prémio com humildade”, afirmou Carlos Tavares.

O prémio será entregue ao português no dia 8 de Abril, no Salão de Nova Iorque, evento no qual Carlos Tavares deverá marcar presença, e que vai servir de palco à revelação do vencedor do prémio Carro Mundial do Ano 2020.

As razões para a votação

O desempenho profissional de Carlos Tavares ao longo do ano passado fizeram dele a escolha certa, em relação a outras personalidades do sector automóvel. Para começar, o CEO do Grupo PSA foi o responsável pelo regresso dos lucros da Peugeot, da Citroën e, acima de tudo, da Opel, algo que foi conseguido em tempo recorde.

A estes resultados junta-se a fusão entre o grupo francês PSA e a ítalo-americana Fiat Chrysler, com o objectivo de criarem o quarto maior construtor automóvel do mundo, onde Carlos Tavares foi o principal intermediário no negócio. Além disto, o Grupo PSA pretende marcar território no mercado chinês, bem como integrar soluções de mobilidade e de electrificação.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.