MEWA apresenta panos de limpeza para o dia a dia

03 março 2020
3min.

Panos de limpeza reutilizáveis com sistema circular parece uma nova tendência. Mas não é. O inteligente sistema de panos de limpeza da MEWA não é uma moda, mas um conceito profissional, eficiente, sustentável e que poupa recursos para oficinas, tipografias e fábricas.

---

A empresa alemã MEWA desenvolveu o sistema de panos de limpeza amigos do ambiente há já 112 anos. Hoje líder mundial do sector, apoia pequenas, médias e grandes empresas na limpeza suave, profunda e ecológica das ferramentas e máquinas.

Hoje já se veem de novona sociedade os cestos, redes para legumes e sacos de pano para compras. E são cada vez mais. É como se tivéssemos rodado os ponteiros do relógio umas décadas para trás. Quem pegar num saco de plástico quase é olhado de lado. Reutilizar, evitar o uso único é esta a preocupação que já chegou à grande maioria da sociedade. O tema sustentabilidade – como e onde posso contribuir? – é debatido de forma intensa tanto em privado como a nível profissional. Na economia falamos de economia circular. Esta, tal como os cestos, redes de legumes e sacos de pano para compras, não é novidade. Só está é a ser redescoberta e de forma crescente. A empresa alemã MEWA pratica economia circular há mais de um século. Com o seu sistema de panos de limpeza, aperfeiçoado ao longo de décadas, enquadra-se perfeitamente na actualidade. A sociedade de hoje já não tolera uma economia não responsável de “usar uma vez e deitar fora”. Clientes, colaboradores e parceiros de negócios, todos se interessam hoje pela sustentabilidade. Assim, pode-se naturalmente ganhar pontos junto deles com o investimento numa solução amiga do ambiente all-in-one para a limpeza da empresa.

Foto 3

Eis como funciona o sistema de panos de limpeza. Após a primeira entrega pela MEWA, panos limpos estão sempre à mão na fábrica ou oficina. Graças à sua qualidade ultra-absorvente e robusta, o pano pode ser utilizado várias vezes. Quando tiver cumprido a sua missão, é guardado de forma segura e em pouco espaço no MEWA SaCon. Este contentor de segurança, com fecho hermético, foi especialmente desenvolvido pela MEWA e completa o sistema de panos de limpeza. Não serve apenas para guardar os panos conforme a lei, mas também para os transportar conforme a lei. À hora combinada, o condutor de serviço da MEWA recolhe o SaCon com os panos usados. Na MEWA, estes são lavados e secos, rigorosamente controlados e cuidados antes de serem devolvidos limpos ao cliente.

O sistema de panos de limpeza MEWA é um sistema de aluguer. Assim, não há investimento inicial. A MEWA aconselha, no local, qual o pano que combina melhor com a empresa e qual a quantidade necessária. O sistema de panos de limpeza da MEWA é fácil de integrar e significa, a partir do primeiro momento, um plus decisivo em organização, qualidade e segurança. Permite à empresa uma previsão exacta de custos e faz poupar muito tempo. Quem alugar o sistema de panos de limpeza da MEWA demonstra responsabilidade. Contribui de forma activa para a protecção do ambiente, dia após dia.

Ver mais em: www.mewa.pt

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.