Giulia GTA: o regresso de uma lenda Alfa Romeo

02 março 2020
2min.

110 anos depois da sua fundação, a Alfa Romeo renova a lenda, regressando às origens e fazendo ressurgir um veículo conhecido como um dos mais míticos do mundo automóvel e um marco na história da Marca: o Giulia GTA.

---

No dia 24 de Junho, a Alfa Romeo atingirá um importante marco da sua notável história: 110 anos no mundo empresarial, ao longo dos quais engenheiros e designers trabalharam incansavelmente na busca de inovação, mas sempre fiel ao ADN da marca italiana. Ao longo dos anos, este ADN – a combinação perfeita de desportividade e elegância – deu origem a alguns dos mais icónicos modelos alguma vez construídos, mas também veículos que tanto estão tão à vontade em pista como num concurso de beleza. Para comemorar o seu 110.º aniversário, a Alfa Romeo vai fazer vibrar os seus fãs e todos os condutores com um veículo que representa plenamente um regresso às origens e que, simultaneamente, presta tributo a um dos mais emblemáticos automóveis da Alfa Romeo: o Giulia GTA.

Sob um ponto de vista técnico e de conceito, o novo Giulia GTA inspira-se no Giulia GTA de 1965, o “Gran Turismo Alleggerita”, desenvolvido pela Autodelta a partir do Giulia Sprint GT, que acumulou sucessos desportivos em todo o mundo.

 

foto2 GTA

O Giulia GTA baseia-se no Giulia Quadrifoglio e é equipado com uma versão mais potente, de 540 cv, do motor Alfa Romeo 2.9 V6 Bi-Turbo. 

Recorrendo a uma ampla utilização de materiais ultraleves, beneficia de uma redução de peso de 100 kg em comparação com o Giulia Quadrifoglio, conseguindo a excecional relação peso/potência de 2,82 kg/cv.

Adicionalmente, foram desenvolvidas soluções técnicas específicas envolvendo outros aspectos, como aerodinâmica, regulação da suspensão e comportamento em estrada.

foto 3 GTA

Os projectores vão estar também apontados para a GTAm, uma versão radical do GTA homologada para circular em estrada, caracterizada por dois bancos de competição, roll bar e cintos de segurança de seis pontos.

A Alfa Romeo vai já começar a aceitar reservas do Giulia GTA e do GTAm, disponíveis em apenas 500 unidades, certificadas e numeradas. A Alfa Romeo preparou, para os afortunados clientes, uma exclusiva experiência de compra, com processo de venda um-para-um e kit de boas-vindas específico.

ver mais em: www.media.fcaemea.com/pt-pt


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.