LeasePlan conquista 2º lugar no Índice de Excelência 2019

21 fevereiro 2020
2min.

A LeasePlan Portugal, líder nacional no mercado de car-as-a-service e soluções de mobilidade, foi a vencedora do Índice de Excelência 2019 das empresas com mais de 251 colaboradores na categoria de Grandes Empresas.

---

Os vencedores da 4ª edição deste estudo foram conhecidos ontem (20 Fevereiro) numa cerimónia realizada em Lisboa.

O Índice de Excelência é uma distinção às entidades que mais investem e apostam na valorização dos Recursos Humanos. A escolha é baseada em critérios quantitativos e qualitativos, que incluem questionários aos colaboradores, análises estatísticas e inquéritos à gestão de topo.

Filipa Moreno, Directora de Recursos Humanos da LeasePlan Portugal reconhece que “receber esta distinção deixa-nos muito satisfeitos, é um reconhecimento da estratégia que temos seguido na prioridade dada às pessoas e na captação e retenção de talento. Na LeasePlan trabalhamos para que os colaboradores sintam orgulho em fazer parte da empresa, conscientes de que o seu envolvimento e satisfação têm um impacto directo na qualidade do serviço que prestamos aos nossos clientes”.

Acrescentou ainda que: “Desenvolvemos um programa de imersão para todo o universo de pessoas da LeasePlan Portugal - o programa «Leaderhip Journey», que consiste numa plataforma de cursos online com acesso ilimitado a uma biblioteca de mais de 13 mil cursos em vídeo, abrangendo tópicos de todas as áreas, tanto técnicas como comportamentais. Promovemos 37 horas semanais de trabalho em horário flexível – o horário de entrada, de almoço e de saída é flexível – e a possibilidade de home office um dia por semana, alguns dos pilares que consubstanciam essa estratégia”, concluiu a responsável.

O Índice de Excelência 2019 consiste num estudo de clima organizacional e desenvolvimento do capital humano realizado pela Neves de Almeida | HR Consulting em parceria com o INDEG-ISCTE e as publicações Human Resources Portugal e Executive Digest.

O estudo integrou as respostas ao questionário de milhares de trabalhadores de Portugal, oriundos de vários sectores de actividade do tecido empresarial português. 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.