Peugeot entra no mundo das Pick-Up com a Landtrek

20 fevereiro 2020
4min.

A internacionalização da marca Peugeot intensifica-se com o novo Peugeot Landtrek, que entra no segmento das pick-ups de 1 tonelada. Contudo a Europa não é o objectivo da marca francesa para esta viatura, não estando previsto a sua comercialização no velho Continente.

---

O novo Peugeot Landtrek integra os argumentos incontornáveis do segmento: três toneladas de capacidade de reboque, tecnologia embarcada, capacidades de transposição de obstáculos, robustez e facilidade de reparação.

Com um estilo notável, uma modularidade avançada e uma caixa de carga de dimensões inéditas, o novo modelo responde às expectativas de clientes exigentes, graças as motorizações a gasolina e diesel, versões chassis-cabine, cabine simples ou cabine dupla, versões de trabalho ou multiusos e uma infinidade de acessórios adequados às atividades profissionais e em família.

A conceção foi desenvolvida pela marca Peugeot em estreita ligação com diversos fornecedores internacionais de referência (Europa, Japão, EUA, etc). Esta colaboração permitiu criar uma pick-up totalmente nova, ao nível dos melhores padrões do mercado.

Além do estilo atractivo, as especificações da marca francesa impuseram um design robusto para fazer do novo Peugeot Landtrek uma ferramenta de trabalho funcional e durável, sem deixar de ser também totalmente compatível com a utilização em actividades de lazer, ao ar livre. Sem compromissos em termos de fiabilidade, o novo modelo foi duramente testado ao longo de mais de dois milhões de quilómetros, em todo o tipo de terrenos, e sujeito a todas as condições meteorológicas.

As dimensões estão dentro dos padrões do mercado, com um comprimento de 5,33 m na versão de cabine dupla e 5,39 m na versão de cabine simples, tendo ambas 1,92 m de largura.

Os clientes das pick-ups de 1 tonelada necessitam de grandes capacidades de transporte, pelo que o Peugeot Landtrek conta com a caixa de carga mais versátil e com mais arrumação do segmento.

Para os que necessitam de transportar objectos de grandes dimensões e longos, as versões de cabine simples estão disponíveis sem pára-choques traseiro, beneficiando, assim, de uma porta de abertura a 180 graus.

Essencial no segmento das pick-up, estará disponível na rede de concessionários Peugeot uma gama completa de acessórios personalizados para o modelo agora lançado. Sejam estécticos, práticos, técnicos ou electrónicos, todos estes equipamentos foram validados e testados para níveis de resistência idênticos aos dos equipamentos de fábrica. No total, estarão disponíveis mais de 40 acessórios dedicados.

 PEUGEOT_LANDTREK_2002STYP009A

Estilo moderno e atrativo

O design exterior impõe-se com uma personalidade assertiva. Perfeitamente integrado na atual gama de modelos da Marca, o Peugeot Landtrek incorpora todos os códigos: grelha vertical com o Leão em posição central e assinaturas luminosas LED (consoante as versões).

Inspirado noutros veículos da Marca, o desenho das jantes de liga leve foi otimizado para garantir a melhor robustez perante uma utilização intensa: 4x4, cargas pesadas ou autoestrada.

O interior apresenta-se bem adaptado ao segmento das pick-up, integrando, entre outros elementos, um volante de dois braços semelhante ao do Peugeot 3008 e um ecrã HD de 10” na parte superior do tablier, inspirado no Peugeot 508, o modelo topo de gama da Marca. O estilo e a confeção dos bancos adotam os códigos das mais recentes criações da marca francesa.

PEUGEOT_LANDTREK_2002STYP020A

Com entrada em comercialização no final deste ano, o novo Peugeot Landtrek corresponde às exigências do segmento das pick-up de 1 tonelada, trazendo consigo todos os conhecimentos da marca Peugeot.

Graças à flexibilidade das fábricas da marca e a uma produção o mais próxima possível das zonas de comercialização, o novo Peugeot Landtrek permitirá uma rápida e eficiente adaptação às necessidades dos seus futuros clientes.

Antes da sua implantação noutros países, os primeiros mercados de comercialização serão a América Latina e a África subsariana. Não está prevista a sua comercialização na Europa.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.