Daimler Trucks com sólido resultado em 2019

18 fevereiro 2020
3min.

A Daimler Trucks encerrou o ano de 2019 com um sólido resultado. Com um lucro operacional no valor de 2,5 bilhões de euros, 2019 foi o terceiro ano financeiro de maior sucesso na história da divisão de negócios, apesar de ter registado uma queda de menos 11% em comparação com 2018.

---

A partir do terceiro trimestre de 2019, a empresa alemã que tem como produto mais conhecido a Mercedes Benz, sentiu o início de uma normalização econômica nos principais mercados e reagiu imediatamente. A título de exemplo, a demanda que havia sido alta no início do ano, em particular na América do Norte, Europa e Japão, caiu no final de 2019. No geral, após o ano recorde de 2018, as vendas da Daimler Trucks foram caindo até aos 6 por cento, para 488.500 (comparado com 517.300) unidades em 2019. A Daimler Trucks ajustou sua produção global de acordo com o terceiro trimestre de 2019. Tendo em vista os negócios cíclicos de veículos comerciais, o desenvolvimento de vendas deve ser considerado normal e comum para o mercado do sector.

Para 2020, a Daimler Trucks está a antecipar uma normalização nos principais mercados de vendas de camiões. A empresa espera condições económicas gerais bastante desfavoráveis. Na região da América do Norte, a empresa assume que o mercado de camiões pesados ​​(classe 8) diminuirá significativamente. A base de comparação é o nível muito alto em 2019. Num ambiente económico geral fraco e contínuo na região da UE (UE, Reino Unido, Suíça e Noruega), a venda de camiões pesados ​​deverá diminuir significativamente em comparação com o nível robusto do ano anterior. Apenas no Brasil, os indicadores apontam para que as vendas de camiões pesados ​​possam permanecer ao mesmo nível do ano passado, após a recuperação animada dos anos anteriores, enquanto no Japão, se prevê um declínio significativo nas vendas.

prasidente               Martin Daum

 

Martin Daum, presidente do conselho da Daimler Truck AG refere que o “ano de 2019 foi um ano sólido para a Daimler Trucks. Alcançámos um bom resultado de 2,5 bilhões de euros. Respondemos bem às dificuldades económicas das várias regiões importantes e ajustámos a nossa produção. Queremos e reduziremos permanentemente os nossos custos. É por isso que intensificámos as nossas medidas de eficiência. Continuaremos a liderar a transformação de nosso sector. O poder dos ganhos para investimentos mais extensivos em tecnologias futuras é a chave do sucesso. É assim que podemos alcançar uma sustentabilidade, transformando o sector dos transportes livre de emissões, automatizado e conectado o futuro", afirmou.

Redacção

Pode ver mais em:

https://media.daimler.com/


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.