Stacker eléctrico ERC 216zi vence IF Design Award

18 fevereiro 2020
2min.

O stacker com iões de lítio ERC 216zi da Jungheinrich venceu o prémio internacional - iF Design Award. Devido à sua bateria integrada de iões de lítio, trata-se do stacker mais compacto da sua classe, menos de cerca de 17 cm do que um equipamento semelhante.

---

Flexível, versátil, mais curto, com grande capacidade de movimentação e fácil de manobrar, foram as vantagens que impressionaram o júri, que distinguiu o ERC 216zi com o iF Design Award na categoria Automóveis/Veículos, o prémio de design independente mais antigo.

Sobre esta distinção, Christian Erlach, member of the board of management, marketing & sales da Jungheinrich AG, referiu que “por vezes, é necessário adoptar uma abordagem completamente diferente e foi exactamente o que fizemos com o ERC 216zi. A integração da bateria de iões de lítio permitiu criar em design revolucionário dos equipamentos. O ERC 216zi é ultracompacto e extremamente ágil. É o stacker perfeito para ambientes de armazém estreitos, onde os nossos clientes precisam de alcançar alturas impressionantes”.

Protecção em todos os lados

No desenvolvimento do ERC 216zi, a Jungheinrich deu especial atenção à ergonomia do equipamento. A plataforma fixa oferece estabilidade e conforto ao condutor. Uma vantagem importante, especialmente em longos períodos de operação, o que permite aumentar os níveis de produtividade. Também os elementos de comando estão atribuídos de forma optimizada e garantem um controlo intuitivo do equipamento. O timão eléctrico smartPILOT completamente redesenhado permite uma direcção precisa e simples só com uma mão.

O display de 4 polegadas abrangente está embutido no painel de instrumentos, possibilitando uma visão geral, e o sistema de arrumação permite que o operador crie o seu local de trabalho personalizado. O novo ERC 216zi também define novos padrões em termos de segurança. O tejadilho de protecção panorâmico, em conformidade com a norma DIN ISO 6055, protege contra a queda de objectos. Enquanto, a plataforma fixa oferece adicionalmente ao condutor uma protecção total em três lados.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.