Dispositivo ASD para terminar com roubos de combustível

18 fevereiro 2020
2min.

O combustível é um dos principais custos para qualquer transportadora sempre preocupada em atingir o consumo mínimo. No entanto, há fugas de gasóleo muito pesadas que podem ser sofridas com o camião parado, como os roubos. A TRP oferece-lhe a solução contra eles com o seu Dispositivo Antirroubo ASD.

---

Ninguém quer ver os seus negócios interrompidos por causa da acção criminosa dos “amigos do alheio”. O roubo de combustível é a ordem do dia tanto em áreas de serviço não vigiadas da nossa rede rodoviária como em áreas industriais ou mesmo nos tanques de abastecimento localizados na sede da própria empresa. Evitar este tipo de danos criminais ajuda a transportadora na sua acção diária tanto ou mais do que manter o bom estado mecânico da frota ou do veículo a ser eficiente em termos de combustível. Para evitar perder grandes quantidades de combustível, como também evitar a imobilização que se sofre devido a este tipo de ataques, a TRP colocou no mercado o Dispositivo Antirroubo ASD. Este sistema adapta-se a tanques de todos os tipos, fixos ou em veículos de todas as marcas de camiões, veículos comerciais, autocarros, tratores agrícolas e máquinas. Além disso, existe a possibilidade de equipar a “boca de segurança” com uma válvula anti-derrame ASV. A concepção do equipamento AsDP oferecido pela TRP, foi concebida para facilitar a instalação, em menos de três minutos, que não exija operações como componentes de perfuração, desmontagem ou colagem. O bloqueio de segurança funciona interrompendo o fluxo se a rolha for removida do depósito ou danificada, em resultado da acção dos ladrões. Também evita derrames de combustível em caso de capotamento, para que a segurança do acidente seja aumentada. Por isso, graças às equipas da TRP ASD e da ASV, a empresa recebeu vários prémios que destacam os benefícios que traz à transportadora, o que pode reduzir uma das principais preocupações, a de sofrer o roubo de combustível.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.