Repsol lança convocatória para startups de energia e mobilidade

30 janeiro 2020
1min.

A Fundação Repsol já abriu a fase de candidaturas para a 9.ª convocatória do seu Fundo de Empreendedores, que visa apoiar startups com projectos inovadores para o sector da energia e mobilidade.

---

Os projectos seleccionados vão receber apoio financeiro até 120 mil euros por ano e assessoria por parte de uma equipa de mentores. Além disso, as equipas de empreendedores poderão aceder aos especialistas da Repsol e inclusive desenvolver testes nas instalações da empresa.

A convocatória é dirigida a pequenas e médias empresas de base tecnológica a nível internacional, sendo que o programa de aceleração apoia startups que trabalham em âmbitos de: economia circular; indústria química; mercado eléctrico e a mobilidade; indústria do petróleo e do gás.

O Projecto por parte da Fundação da Repsol apoia todos os anos entre seis a oito empresas em fase pré-comercial, dando-lhes o impulso que precisam. Mas todas têm de ter em comum o facto de desenvolverem inovações que contribuam para uma transição energética mais sustentável.

O apoio não implica nenhum tipo de participação no capital da empresa, nem de cedência de direitos de propriedade intelectual.O processo de aceleração tem uma duração de um ano, podendo prolongar-se até um máximo de 12 meses adicionais.

Os empreendedores que querem participar poderão apresentar os seus projectos até 4 de Março, através do formulário disponível aqui.

Depois de oito edições, são já um total de 54 as startups aceleradas, das quais três são portuguesas: os projectos Inanoenergy, C2C-Newcap e FuelSave.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.