Hyundai divulga 'Estratégia 2025'

11 dezembro 2019
4min.

A Hyundai quer transformar-se numa fornecedora de soluções de mobilidade inteligente até 2025, com dois pilares: o Dispositivo de Mobilidade Inteligente e o Serviço de Mobilidade Inteligente, ambos oferecem personalizados e conteúdos na plataforma integrada.

---

A Hyundai anunciou a estratégia ousada que traçou para assegurar a sua posição enquanto pioneira na indústria do futuro da mobilidade. 

Sob esta estratégia, a que deu o nome de Estratégia 2025, a Hyundai vai promover o Dispositivo de Mobilidade Inteligente com recurso a dois pilares fundamentais do negócio. A sinergia entre eles irá facilitar a transição da marca para se tornar Fornecedora de Soluções de Mobilidade Inteligente.

O negócio de Dispositivos de Mobilidade Inteligente vai desenvolver produtos optimizados para serviços e servir de base para o negócio dos serviços de mobilidade. Por outro lado, vai permitir disponibilizar conteúdos personalizados nos próprios dispositivos para assegurar uma base de clientes maior.

O plano da Hyundai para o Dispositivo de Mobilidade Inteligente inclui uma gama alargada de produtos além dos automóveis, como os PAV, a robótica e a mobilidade last-mile. A Hyundai vai reforçar a sua capacidade de produção para desenvolver produtos que ofereçam aos clientes experiências de mobilidade conectadas.

O Serviço de Mobilidade Inteligente é uma nova área de negócios que vai promover um pilar estratégico essencial para futuros negócios. Estes serviços serão personalizados e oferecidos através de uma plataforma integrada, com o objectivo de criar mais valor para o cliente.

 

hyundai-fabrica-1

 

Dois pilares fundamentais

Os dois pilares assentam nos três factores chave que a empresa definiu: aumentar os lucros em viaturas com motor de combustão interna, garantir a liderança na electrificação e desenvolver negócios baseados em plataformas.

Para concretizar a Estratégia 2025 no Dispositivo de Mobilidade Inteligente, a Hyundai aponta um crescimento sustentado, procurando um equilíbrio entre os diversos mercados e modelos, dando prioridade ao longo prazo em detrimento dos objectivos a curto prazo. A Hyundai tenciona aumentar os lucros ao procurar em simultâneo acrescentar valor para o cliente e inovar na estrutura de custos. 

Em particular, a Hyundai tenciona garantir a liderança na electrificação ao vender anualmente 670.000 veículos eléctricos e garantir um lugar no Top 3 de construtores de eléctricos e fuel cell, até 2025.

Com o Serviço de Mobilidade Inteligente, a marca coreana vai procurar um modelo de negócio que combine produto e serviços e lançar uma plataforma de mobilidade integrada para oferecer aos clientes conteúdos e serviços personalizados.

fabrica-hyundai

 

Investimento de 300 milhões de Euros  

Para isto, a Hyundai irá destinar os 300M€ de investimentos até 2025 para investigação e desenvolvimento de futuras explorações e tecnologias. Durante esse período, a empresa terá como objetivo atingir 8% de margem operacional no negócio automóvel e 5% de quota de mercado no mercado automóvel global.

Paralelamente, a Hyundai anunciou a recompra de mais de 2M€ de acções até fevereiro de 2020, mantendo o seu esforço continuo de acrescentar valor para os seus acionistas e investidores e tornar a comunicação com o mercado mais transparente. 

O Presidente e CEO da Hyundai, Wonhee Lee, apresentou a estratégia da Hyundai a médio e longo prazo, durante o fórum “CEO Investor Day” realizado em Seul, onde participaram acionistas e investidores.

“A chave da nossa estratégia é o foco no cliente e a desenvolver os produtos e serviços mais procurados pelos clientes. Queremos proporcionar experiências de mobilidade inteligente que vão ao encontro das necessidades dos nossos clientes, com a mais avançada tecnologia”, afirmou o Presidente Lee. “O eixo fundamental da estratégia da empresa para o futuro é transformar-se numa fornecedora de serviços de mobilidade inteligente com soluções que combinam dispositivos e serviços”, referiu.

 

saber mais em: https://www.hyundai.pt/


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.