Mercedez-Benz inova caravanas V-Class

10 dezembro 2019
8min.

As caravanas Marco Polo e Marco Polo Horizon, da Mercedes Benz, beneficiaram de inovações e podem ser já encomendadas em conjunto com o sistema multimídia MBUX intuitivo que tornam os modelos amados da marca alemã ainda mais atraentes.

---

A partir do mês em curso – dezembro -, as caravadas Marco Polo e Marco Polo Horizon, podem ser encomendados em conjunto com o sistema multimídia MBUX intuitivo. Os novos veículos da gama, vem já como padrão, com o Mercedes-Benz Advanced Control (MBAC). Este módulo de interface inovador transforma a caravana compacta com uma estrela em uma casa conectada sobre rodas.

Há cerca de um ano, o facelift da Mercedes-Benz V-Class celebrou a sua estreia com um novo design dianteiro, uma nova mistura de cores de tinta e estofados, o dinâmico e eficiente motor diesel OM 654 de quatro cilindros, transmissão automática 9G-TRONIC e uma ampla gama de sistemas de assistência.

"A digitalização e a conectividade são componentes importantes da nossa estratégia de produtos. Ao integrar o sistema multimídia MBUX familiar dos carros ligeiros da Mercedes-Benz, o construtor alemão tornou a cabine dos nossos modelos MPV e Marco Polo ainda mais confortáveis", explica Klaus Maier, chefe de marketing e vendas da Mercedes-Benz Vans. "E para os entusiastas do campismo, temos um destaque especial adicional. Estamos muito felizes em poder oferecer o Marco Polo no futuro como padrão com o Mercedes-Benz Advanced Control. Com isso, os nossos clientes podem viajar numa ‘casa inteligente’ móvel, o que significa que poderão são capazes de controlar centralmente vários componentes na área de estar, como luzes ou aquecimento, por exemplo, com o smartphone ", disse este responsável.

 

Sistema multimídia intuitivo e inteligente

O elemento central do sistema multimídia MBUX é o seu conceito operacional intuitivo e, principalmente, o seu sistema de controle de voz. Ele reconhece quase todas as frases imagináveis ​​relacionadas com as áreas de infotainment e operação do veículo. Por exemplo, frases como "ligue o rádio" e "ligue o aquecimento do assento", além da fala indireta como "estou com frio", são perfeitamente entendidas. O sistema de controle de voz é activado por meio de um botão no volante ou dizendo "Hey Mercedes". Além disso, o sistema de controle de voz também é capaz de aprender, pode se adaptar ao usuário e à sua voz e até entende expressões de gíria.

Além do sistema de controle de voz, o MBUX também pode ser controlado usando a tela central do ecrã sensível ao toque de 7 ou 10,25 polegadas de alta resolução ou o touchpad no console central. Usando gestos de toque, o conteúdo exibido pode ser facilmente ampliado ou movido, o que é especialmente conveniente quando se trata de obter uma visualização precisa do mapa de navegação. O touchpad também reconhece a caligrafia.

O MBUX combina essa operação intuitiva e inteligente com os chamados recursos de previsão. Isso permite que o sistema reconheça qual a actividade que o motorista gostaria de iniciar em seguida. Por exemplo, se a caminho de casa, o motorista chama regularmente “Casa”, o número de telefone será sugerido no visor. Todas as configurações de infotainment e veículo também podem ser configuradas individualmente e armazenadas num perfil. Nas versões V-Class podem ser criados até oito perfis.

Até o fornecimento de electricidade para dispositivos externos é optimizado com a introdução do MBUX. As ligações USB-C permitem carregar tablets ou telefones celulares - e isso inclui todas as vantagens familiares do padrão USB-C, como o aumento da corrente de carregamento. Com o Apple CarPlay e o Android Auto, também é possível espelhar as interfaces do usuário de todos os sistemas operacionais comuns de smartphones no visor central.

 

mercedes1

 

Mercedes ‘me connect’

 

Com a geração multimídia MBUX, os serviços Mercedes me connect também alcançam uma nova dimensão em termos de qualidade, melhorando assim a experiência geral de conectividade dentro e ao redor da Classe V, Marco Polo e Marco Polo HORIZON.

Entre estes estão os serviços básicos gratuitos de Controlo de Manutenção, Recuperação de Acidentes e Controlo de Avarias, sem mencionar o Telediagnóstico e o Diagnóstico Remoto de Veículos. Mediante solicitação, os serviços de configuração de veículos também estão disponíveis. Isso permite que os níveis de pressão dos pneus, combustível e enchimento do AdBlue, sejam controlados remotamente. Outros serviços opcionais incluem: controlo de veículos com, por exemplo, geofencing, rasteio de veículos, navegação com, por exemplo, tráfego ao vivo, clima, rotas de envio para o veículo multimídia com, por exemplo, internet no carro.

Os serviços Mercedes ‘me connect’ podem ser usados ​​no veículo através do MBUX ou a partir de qualquer lugar através do aplicativo para smartphone, desde que ele tenha uma conexão com a Internet.

 

MBAC: conectividade Mercedes-Benz

 

O Marco Polo da Mercedes-Benz, conta desde Dezembro, para além do sistema multimídia MBUX e os mais recentes serviços Mercedes me connect, de série, com o inovador módulo de interface Mercedes-Benz Advanced Control ou MBAC, abreviado para casa inteligente sobre rodas. O MBAC possibilita conectar os seguintes aspectos na área de estar do Marco Polo, os quais podem ser convenientemente controlados a partir de um local central:

Verificação dos níveis de enchimento dos tanques de água (água cinzenta / água doce); verificar o nível de carga da bateria auxiliar; verificar e configurar a temperatura do coolbox; verificar e ajustar o aquecimento auxiliar de ar quente; controlar o tecto pop-up electricamente extensível; controlar o tecto solar deslizante eléctrico; controlar o sistema de som Jehnert; controlar a iluminação principal, incluindo a iluminação ambiente, etc…

Além disso, o MBAC oferece ainda o controlo temporizado do aquecimento auxiliar a ar quente, além de um conceito abrangente de aviso e mensagem. Isso garante que os campistas saibam sempre se o veículo está ou não pronto para partir.

O controle e a configuração das funções podem ser realizados através do ecrã sensível ao toque MBUX, do touchpad no cockpit do veículo ou do aplicativo de smartphone, baseado em Bluetooth.

O Marco Polo com MBUX e MBAC celebrará sua estreia na exposição Caravan, Motor, Tourism 2020 (CMT) em Estugarda, Alemanha. O certame abre as portas a 11 de Janeiro e termina a 19. O stand da Mercedes-Benz poderá ser visitado no hall 10.

 

Redacção /PR

 

Mais Informações sobre o facelift da classe V e suas variantes de caravanas podem ser encontradas on-line em: http://mb4.me/sbj8v5EC


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.