ZF Aftermarket aposta no desporto automóvel

29 outubro 2019
4min.

ZF Aftermarket, sempre empenhada no apoio total ao seu cliente, apresentou mais um projecto, desta feita destinado ao desporto automóvel, através do um kit de embraiagem Sachs, concebido para veículos de alto desempenho e expostos a condições de condução extremas.

---

ZF Aftermarket entra, uma vez mais no desporto automóvel, desta feita através da sua a embraiagem Sachs, cujo kit é reforçado a pensar nos veículos de competição sempre expostos a condições difíceis e que exigem do carro e respectivos componentes, uma prestação diferente daquele que os automóveis com que viajamos todos os dias, necessitam.

Além disso, para destacar como o seu conhecimento de engenharia é directamente transferido para a produção em série e para celebrar a sua ligação de 80 anos ao desporto automóvel, a companhia associou-se a três nomes globais do automobilismo que irão actuar como embaixadores da marca Sachs.

"A Sachs é uma marca de eleição para muitos dos pilotos de veículos de elevado desempenho e do desporto automóvel a nível mundial mas como um verdadeiro líder no campo da mobilidade avançada, a ZF adapta as suas tecnologias para as peças convencionais que são usadas pelos condutores nas estradas em todo o mundo ", referiu Richard Adgey, Diretor de Gestão de Produtos da ZF Aftermarket.

 

O recém-desenvolvido kit de embraiagem reforçado Sachs traz a tecnologia da ZF para o quotidiano. Desenvolvida especificamente para veículos do elevado desempenho, inclui um prato de pressão da embraiagem, um disco de embraiagem e um rolamento hidráulico. Numa fase inicial, a gama abrange os veículos diesel Subaru a partir de 2008.

Uma mola de diafragma reforçada oferece uma vida útil mais longa, aumentando significativamente a pressão de encosto permitindo uma melhor fiabilidade da transmissão. Adicionalmente, há um desgaste reduzido da fricção e nenhuma perda de conforto uma vez que a peça exerce a mesma força de desengate.

Sachs: Um exemplo no desporto automóvel

A marca alemã, registe-se, está ligada ao desporto automóvel desde 1937, quando os primeiros Mercedes ' Silver Arrows ' foram equipados com amortecedores e embraiagens Sachs. Alguns dos pontos altos da Sachs incluem a conquista das 24h Le Mans com a Porsche em 1985 e a estreia na Fórmula 1, em 1993, com a Mercedes e a Sauber. Mas a história continua até os dias de hoje. A ligação da ZF ao automobilismo vai desde o desenvolvimento tecnológico, ao apoio técnico. Duas carrinhas da ZF Race Engineering, equipadas com áreas de oficina onde os amortecedores podem ser recalibrados e as embraiagens examinadas, ajustadas e reparadas, viajam pelo mundo durante a temporada de competição. Fornecendo apoio de engenharia em eventos do desporto automóvel em 24 países em quatro continentes, este extenso serviço contribui significativamente para as muitas vitórias mundiais apoiadas pela ZF.

Campanha dos embaixadores da marca Sachs

A ZF Aftermarket uniu-se a três nomes globais do automobilismo que actuarão como embaixadores da marca Sachs e serão os protagonistas da sua última campanha.

 

sachs2

A saber: Joachim Waagaard, campeão norueguês, que foi o primeiro piloto escandinavo de drift a participar no The Goodwood Festival of Speed; o reconhecido piloto de resistência, Christian Engelhart venceu as 24 horas em Daytona 2019 e, finalmente com apenas 20 anos de idade, Billy ' Whizz ' Monger, o vencedor do prémio Helen Rollason Award Personalidade do Ano 2018 da BBC Sports. Este jovem é um ex-piloto de F4  que regressou à pista 12 meses depois de perder as pernas num acidente catastrófico e que compete actualmente no campeonato Euroformula.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.