Pastilha de travão TRW Electric Blue vence prémio inovação

18 outubro 2019
3min.

A pastilha de travão TRW Electric Blue, conquistou o Prémio de Inovação na categoria "Peças, Equipamentos para Veículos e Peças de Substituição" na feira internacional Equip Auto. A pastilha de travão para veículos eléctricos e híbridos, que foi lançada pela ZF Aftermarket, em Setembro de 2018.

---

A grande força inovadora da empresa alemã ZF, foi homenageada com a atribuição do Prémio Internacional de Inovação da Equip Auto, nomeadamente o portfólio TRW Electric Blue destinado ao crescente mercado de veículos eléctricos e híbridos.

“O prémio de inovação para as pastilhas de travão Electric Blue da TRW é uma excelente confirmação do nosso papel como criador activo da Próxima Geração do Aftermarket (Next Generation Aftermarket)”, explicou Helmut Ernst, director da ZF Aftermarket.

Para referir de seguida que “estamos muito satisfeitos por conseguirmos oferecer aos nossos parceiros este produto inovador para quase todos os veículos eléctricos e híbridos na Europa, desde o Tesla e o Nissan Leaf ao Toyota Prius”, disse.

A divisão de Aftermarket da ZF está envolvida desde muito cedo no desenvolvimento da tecnologia automóvel do futuro, o que permite o desenvolvimento e a implementação de soluções novas e inovadoras para produtos e serviços no mercado de pós-venda. Isso também inclui a primeira pastilha de travão do mercado de pós-venda para veículos eléctricos e híbridos, agora distinguida, que ajuda a reduzir consideravelmente o ruído e as vibrações durante a travagem. O elevado nível de inovação do produto também é conjugado com a qualidade do serviço que responde às exigências do mercado. As pastilhas de travão TRW Electric Blue são fornecidas com os acessórios necessários para garantir uma montagem rápida.

Para além das pastilhas, a electrificação da área da transmissão é outro meio importante para que a ZF contribua tendo em vista a redução das emissões de CO₂ no tráfego rodoviário. O grupo oferece módulos híbridos, transmissões híbridas plug-in e unidades de accionamento eléctrico para veículos eléctricos, incluindo electrónica de potência e integração de sistemas.

Relativamente aos prémios Equip Auto International Grands Prix for Automotive Innovation, os mesmos visam seleccionar e premiar os conceitos, produtos e serviços mais inovadores apresentados pelos expositores da Equip Auto e dar destaque à tecnologia emergente no mercado de pós-venda automóvel.

De registar, ainda, que a ZF Friedrichshafen AG (ZF), é um dos maiores produtores mundiais de peças de automóveis, especialmente transmissões. Também produz peças para as indústrias naval, aerospacial e ferroviária. A empresa alemã conta com cerca de 240 unidades implementadas em 40 países e mais de 140.000 empregados.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.