Seminário «Solutions 4.0thers Behavior's» a 14 de Junho

31 maio 2019
2min.

A Interfaces Portugal com o apoio do Departamento de Psicologia da Universidade Autónoma de Lisboa, irá realizar um seminário com o título: Solutions 4.0thers Behavior´s.

capa Evento

O sector dos transportes rodoviários vive momentos únicos em Portugal. Temos assistido nos últimos meses a mudanças quase impensáveis a curto prazo, tais como:

• A reestruturação tarifária que reduziu mais de 1500 títulos de transporte diferentes em Lisboa para apenas 2 e que foi estendida a todo o país;
• O primeiro concurso para o transporte publico de passageiros no território da AML a ser ganho por um operador espanhol deixando o operador local de fora, ou o novo CCT assinado para o sector das mercadorias;
• A legalização das plataformas electrónicas como a UBER, ou;
• A nova Directiva Europeia sobre o CAM que passa a autorizar que 12 das 35 horas do curso de renovação daquela certificação possa ser realizada online.

Tudo isto ocorre num sector ainda com problemas estruturais sérios sendo os mais visíveis:
• A falta de motoristas e a incapacidade para atrair novos candidatos;
• A falta de literacia digital pasmada na manutenção de inúmeros processos manuais que contribuem para a falta de competitividade das empresas;
• A falta de uma cultura de capacitação continua dos seus colaboradores através da formação e do treino ou;
• A falta de soluções e hábitos para transformar informação em conhecimento.

Numa economia cada vez mais em tempo real a que velocidade vão os  transportes?
A indústria 4.0 está a revolucionar e revitalizar todas as operações dos transportes.

As empresas precisam aproveitar as oportunidades oferecidas pela quarta revolução industrial para mudar os seus comportamentos, os comportamentos dos seus colaboradores e os comportamentos dos seus clientes.

Solutions 4.0thers behavior’s é uma oportunidade para o sector dos transportes debater estes temas e apontar direções que ajudem as mudanças daqueles comportamentos.

O evento é organizado pela Interfaces Portugal com o apoio do Departamento de Psicologia da Universidade Autónoma de Lisboa e conta com a participação de vários Stakeholders, nacionais e internacionais para a Indústria 4.0 associados ao setor dos transportes.

Junte-se à viagem ao mundo da inovação tecnológica 4.0, e fique a conhecer as últimas novidades sobre como mudar comportamentos para melhorar o desempenho das empresas. Venha descobrir soluções pioneiras e casos de sucesso num ambiente dinâmico e interactivo.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.