Alves Bandeira: A Somar Pontos

05 abril 2019
4min.

Num sector competitivo como é o das gasolineiras, a fidelização de um sector competitivo como é o das gasolineiras, a fidelização de clientes é uma das principais estratégias para crescer no mercado. É por essa razão que a Alves Bandeira disponibiliza mais um serviço, o cartão Pontos AB.

Alves Bandeira
Pontos AB (2)

Alves Bandeira

Quer um conselho? É melhor arranjar espaço na sua carteira para o novo cartão da Alves Bandeira, o Pontos AB. «A distância mais curta entre pontos» é o slogan usado para promover este novo serviço que, como explica José Fialho, director de retalho da Alves Bandeira, “vem dar resposta a uma necessidade demonstrada pelo mercado, nomeadamente pelos nossos clientes”.

São três as vantagens associadas à utilização do programa de fidelização Pontos AB: acumula pontos que pode rebater por descontos em produtos nos postos Alves Bandeira, mas também na loja online (www.pontosab.pt); tem acesso a campanhas exclusivas em combustível, produtos e serviços e tem a possibilidade de concorrer ao sorteio mensal de 1.000€ em prémios e a um Mitsubishi Space Star no final do ano.

“Este é um programa único que permite ao cliente usar os pontos para poupar diariamente nos postos Alves Bandeira. É aqui que o nosso programa se diferencia do mercado. São muitos pontos a favor”, acrescenta José Fialho.

José Fialho, director de retalho da Alves Bandeira

Assumindo como principal objectivo da Alves Bandeira “fidelizar os nossos clientes, é para eles que trabalhamos todos os dias”, o director de retalho da empresa salienta que “também queremos obviamente angariar novos clientes. Por outro lado, o programa Pontos AB permitirá também agregar ainda mais vantagens aos nossos clientes através da inclusão de outros produtos do Grupo AB, como seja os pneus (abTyres) e lubrificantes (abLubs), no portal online”. José Fialho levanta, assim, um pouco a ponta do véu, revelando que “estas e outras novidades estão guardadas para o segundo semestre”.

Se já possui algum dos outros cartões da Alves Bandeira, saiba que “o programa de fidelização Pontos AB vem agregar valor aos cartões AB Frota e AB Vantagem já existentes, uma vez que todas os benefícios deste programa serão somadas às características únicas destes dois cartões. No caso do AB Frota destaca-se a vertente de crédito e gestão de movimentos online, associada a um desconto. No caso do AB Vantagem, a diferença está no facto do pagamento imediato, mantendo-se a ferramenta de gestão e desconto”, esclarece José Fialho.

Quanto a expectativas para o Pontos AB, o director de retalho da Alves Bandeira recorda que, “uma vez que temos 200 mil cartões na rua e que todos eles poderão associar-se ao programa de fidelização, podemos dizer que já temos uma base de partida. Temos o sonho de chegar a 1 milhão de adesões, mas vamos por passos e avaliando ano após ano. O que é verdadeiramente importante é que esta ferramenta seja sinónimo de fidelização e angariação de novos clientes”.

E como a comunicação é algo fundamental para fazer chegar este novo serviço aos consumidores, foram desenhadas duas estratégias. “O Pontos AB estará presente em outdoors, na rádio nacional e nas principais rádios locais, na imprensa escrita, nos nossos postos e, por último, através de um conjunto de activações. No que diz respeito ao online, iremos comunicar e publicitar o programa através das principais redes sociais”. A Alves Bandeira & CA é uma empresa que comercializa todo o tipo de combustíveis líquidos como gasóleos, gasolinas, GPL Auto e soluções complementares como o AdBlue, sendo composta por um rede de cerca de 150 postos de abastecimento, distribuídos de norte a sul de Portugal Continental.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.