Uber Freight – aplicação para camiões chega à Europa

21 março 2019
2min.

Criada há dois anos à semelhança da aplicação que já conhecemos para transporte de passageiros, a Uber Freight faz a união entre transportadores e empresas que oferecem carga.

Uber Freight

Em comunicado, a Uber Freight informa agora que vai expandir a operação para a Europa, tendo a chegada prevista para a Holanda já nas próximas semanas.

Desde o lançamento nos Estados Unidos da América, há dois anos, a Uber Freight tem trabalhado para dinamizar a indústria dos pesados de mercadorias, trazendo novas oportunidades não só para transportadores como para empresas ofertantes de carga naquele país. O crescimento alcançado nos EUA foi “entusiasmante e reconhecemos desde o início que o transporte logístico é uma indústria global que faz parte da economia mundial”.

O lançamento na Europa está para breve, com os interessados a poder começar a reservar as movimentações de cargas com a Uber Freight. A partir daqui, segundo a empresa, o plano passa por chegar ao resto da Europa num futuro próximo.

“Quando lançámos a aplicação Uber Freight nos EUA, introduzimos preços transparentes, pagamentos rápidos e a possibilidade de transportadores e empresas com carga reservarem um carregamento com apenas alguns cliques. Numa indústria onde demorar horas incontáveis e chamadas incontáveis para fazer um carregamento é típico, a nossa tecnologia foi adoptada rapidamente. Hoje temos uma rede robusta a utilizar a Uber Freight que permite evoluir negócios e movimentar carga pelo país”, diz o comunicado.

Do lado de quem envia as cargas, a Uber Freight permite o acesso a uma vasta rede de transportadores (e respectivos motoristas) fiáveis, através de uma plataforma intuitiva, podendo os preços ser gerados em tempo real. A simplicidade e transparência faz com que a carga seja movimentada a uma escala que antes não era possível.

Expansão para a Europa

O mercado de transporte europeu é um dos maiores e mais sofisticados do mundo, mas os envolvidos enfrentam muitos dos mesmos desafios que existem nos EUA. O mercado está muito fragmentado com pequenos e médios transportadores, que são 85% do total, o que é uma dificuldade para encontrar ofertas de carga sem ajuda de tecnologia.

A expansão da Uber Feight para a Europa é um passo importante no sentido “de nos tornarmos, à medida que crescemos, um parceiro de confiança para os transportadores e carregadores europeus, bem como toda a gente que está a trabalhar para construir um futuro melhor para a indústria europeia de logística”.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.