Alberto Nobis é o novo CEO da DHL Express Europe

20 março 2019
2min.

A DHL Express acaba de apresentar Alberto Nobis como novo CEO para a Europa, abrindo assim caminho para o seu regresso ao Conselho de Administração Global da DHL Express.

Alberto Nobis

Nobis foi Diretcor Financeiro Global da DHL Express de 2009 a 2012, antes de assumir a liderança da empresa no seu país de origem, Itália, em 2013. Como CEO da DHL Express Italy, Alberto Nobis ajudou a acelerar o crescimento da divisão no mercado italiano.

Desde 1 de janeiro de 2019, passou a assumir o cargo de CEO da Express Europe, lugar que antes pertencia a John Pearson, que se tornou CEO Global da DHL Express.

"Na DHL Express, a qualidade e o crescimento são os pilares do sucesso passado e futuro", refere John Pearson, CEO da DHL Express. "Desde a sua mudança para Itália como Director-Geral, o Alberto provou que é capaz de se focar em ambos os pilares. Os seus esforços para impulsionar o negócio da Express Italy em todas as frentes contribuíram para que Itália se tornasse um dos nossos maiores mercados e um daqueles que esperamos que tenham um desempenho positivo contínuo. Esperamos que o Alberto utilize a sua profunda experiência para levar a DHL Express até ao próximo nível de crescimento na Europa em 2019 e nos anos que se seguem.”

Alberto_Nobis

Alberto Nobis tem mais de 10 anos de experiência na DHL Express, incluindo vários cargos de direcção como CFO e CEO do negócio expresso internacional do Grupo Deutsche Post DHL.

Nesta nova função, é responsável por cerca de 50 países na Europa, com especial foco no desempenho da Região nas quatro dimensões que definem a estratégia da DHL: as pessoas no núcleo são motivadas a fornecer um serviço de qualidade excelente, com um impacto positivo directo na lealdade dos clientes e, finalmente, na rentabilidade da rede da DHL.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.