Torrestir facturou 200 milhões de euros em 2018

13 março 2019
4min.

Já para 2019 avança com um investimento de 45 milhões de euros o que irá permitir aumentar a sua capacidade operacional.

0670_RTC_6070

O Grupo Torrestir, que opera no mercado de prestação de serviços integrados de transporte de mercadorias, distribuição e logística, facturou 200 milhões de euros no ano passado, o que representa um forte crescimento em relação a 2017. No seguimento deste aumento, a Torrestir criou no ano passado 200 novos postos de trabalho. Já para 2019 avança com um investimento de 45 milhões de euros o que irá permitir aumentar a sua capacidade operacional.

Segundo Fernando Torres, presidente do conselho de administração da Torrestir, os resultados verificados em 2018 devem-se ao crescimento das diversas áreas de negócio e, em grande parte, «à excelente performance dos mercados de Espanha, Alemanha e Moçambique», onde o grupo opera através das empresas Torrestir España, Torrestir Deutschland e Torrestir Moçambique.

Durante o ano passado, a Torrestir manteve um ritmo positivo ao nível dos investimentos, com enfoque na sua frota, tecnologias e abertura de novas plataformas. De salientar que a última abertura decorreu no quarto trimestre de 2018, com a abertura da plataforma de Matosinhos. Com um total de 60 mil m2, dos quais 10 mil m2 dedicados ao cross-docking, este investimento rondou os 7 milhões de euros.

«As nossas plataformas estão estrategicamente posicionadas para servir de base à logística e à distribuição porta a porta e proporcionar um fácil acesso aos nossos clientes, para além de disponibilizarem excelentes condições para a logística integrada: armazenagem, manuseamento, "picking", preparação da encomenda e distribuição», adianta este responsável.

45 milhões de investimento para 2019

Para o ano corrente, o grupo Torrestir anuncia o investimento de um total de 45 milhões que inclui a implementação de um novo software de gestão, renovação da sua frota, abertura da nova sede em Braga e de novos armazéns.

Apostada na qualidade do serviço, a Torrestir vai investir 1,2 milhões de euros num novo software de gestão, desenvolvido à medida das necessidades do grupo e que visa automatizar os processos da distribuição e disponibilizar mais informação aos clientes.

Já em Braga, o grupo vai abrir a sua nova sede que representa um investimento de 10 milhões de euros. Com uma área de 100 mil m2, Fernando Torres explica que, para além do espaço de armazém, zona de escritórios e das oficinas, 7 mil m2 são para cross-docking e 20 mil m2 destina-se ao serviço de logística.

Relativamente à renovação da frota, a Torrestir adquiriu este ano 90 tractores (45 da marca DAF e 45 da marca Renault), 111 Iveco Daily, de 3500 kg, e 80 camiões pesados, de 14 toneladas, num investimento de 16 milhões de euros. A frota da Torrestir é seleccionada mediante critérios de inovação rigorosos que têm em conta a protecção do meio ambiente, a segurança rodoviária e o conforto do condutor. As viaturas são equipadas com os mais recentes equipamentos tecnológicos de comunicação e localização.

Em 2019, resultado do investimento constante da empresa, para além de outras apostas, o responsável avança ainda a informação sobre a abertura de um novo armazém no MARL, em Lisboa, com 3 mil m2 destinado à distribuição de produtos farmacêuticos e 5 mil m2 à logística de frio, num investimento total de 5 milhões de euros. Para a Torrespharma, distribuição de medicamentos, de salientar também o investimento em 50 semi-reboques de frio (temperatura controlada), totalizando 5 milhões de euros.

Com 1.975 colaboradores, 14 plataformas de Cross Docking (Distribuição), 2 armazéns de logística integrada e 1.634 veículos próprios, o grupo bracarense oferece serviços ligados à exportação, importação, armazenagem e distribuição, proporcionando total controlo e informação sobre todo o processo de movimentação da mercadoria aos seus clientes.

Os serviços da Torrestir estão divididos em seis áreas: Transporte Internacional; Transitário; Logística; Distribuição Nacional; Courrier Internacional; Distribuição Farmacêutica; Transportes Especiais.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.