Repsol adere à "Circular Plastics Alliance"

08 março 2019
1min.

Trata-se de uma iniciativa lançada pela Comissão Europeia a 11 de Dezembro de 2018, que visa aumentar o volume de plástico reciclado no mercado da UE para as 10 milhões de toneladas em 2025, comparado com as 3,8 milhões de toneladas registadas em 2016.

plástico

A Repsol apresentou o seu projecto Reciclex como um compromisso específico para a CPA. Com este projecto a empresa pretende abordar a escassez de material reciclado de acordo com a qualidade exigida pelo mercado. Essa limitação é uma das barreiras identificadas para se conseguir aumentar o uso de materiais plásticos reciclados. Com este projecto, a Repsol pretende atingir novos mercados e aplicações finais tecnicamente mais exigentes, onde a reciclagem não tem lugar hoje, através do desenvolvimento de novos polímeros que incorporam material reciclado e, ao mesmo tempo, garantem a consistência da qualidade e funcionalidade do material.

Para além disso, a Repsol está a trabalhar numa iniciativa para incorporar plásticos reciclados na formulação dos seus sacos industriais multicamadas de 25 kg para pellets, o que contribuirá para criar directamente uma maior procura por plásticos reciclados.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.