FIAMM Energy Technology recebe “Innovation Award”

20 setembro 2018
1min.

À margem da Automechanika, feira automóvel que decorreu entre 11 e 15 de Septembro em Frankfurt, a Fiamm Energy Technology recebeu o prémio "Innovation Award - Parts&Components Category" pela sua gama de baterias powerCUBE AGM.

image001

As novidades relacionadas com o desenvolvimento tecnológico dos veículos comerciais mais recentes, determinaram um aumento da necessidade energética dos mesmos, uma tendência crescente nos últimos anos: A acumulação e conservação de energia tornaram-se tópicos urgentes. No que diz respeito às baterias de arranque, esta necessidade gerou um aumento importante relativamente aos requisitos de funcionalidade, duração e fiabilidade do produto.

O resultado dos esforços contínuos da divisão de pesquisa e desenvolvimento de produtos da FIAMM deu origem à produção dos acumuladores powerCUBE AGM.

O alto desempenho da powerCUBE AGM deve-se, de facto, ao sistema AGM (Absorbent Glass Material). Esta nova e diferente tecnologia, comparada àquela que possuem as baterias tradicionais, aproveita o princípio da recombinação de gás, um sistema simples mas que requer uma grande precisão construtiva e seleções precisas dos componentes. Há muitos benefícios como a redução da autodescarga, alta resistência a vibrações, duração superior aos ciclos de carga/ descarga e superior potência de arranque. Além disso, as baterias powerCUBE AGM são totalmente seladas e sem manutenção.

As novas baterias destinadas a veículos pesados e industriais com tecnologia AGM, além de representarem uma significativa inovação no mercado automóvel, podem agora orgulhar-se também do prestigio deste importante prémio.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.