Alta precisão dos Motores de arranque Bosch para camiões

10 setembro 2018
4min.

Quer seja com temperaturas abaixo de zero, num parque da empresa de transportes, ou depois de ter passado uma noite ao relento num parque de camiões, no meio da autoestrada, os camionistas necessitam de confiar no motor de arranque para que os prazos de entrega sejam cumpridos.

CV_Starter_with_Box

É por isso que os motores de arranque para veículos industriais pesados devem estar totalmente operacionais em qualquer momento, já que o sector de logística dependente, em grande medida, da fiabilidade dos seus equipamentos.

A Bosch dispõe de uma vasta gama de motores de arranque de 12 e 24 volts para veículos comerciais, assim como das várias peças de substituição. A sua alta qualidade permite alcançar uma vida útil de mais de 12 milhões de quilómetros. Além disso, estão perfeitamente adaptados para as mais variadas aplicações e condições de operação extremas, tanto dentro como fora de estrada.

Motores de arranque de 24 e 12 volts de alto rendimento
Os motores de arranque Bosch de 24 volts destacam-se pelo seu rendimento a frio, graças ao desenho optimizado e à estrutura reforçada do estator. Com o seu desenho robusto, compacto e reduzido em tamanho, estes motores de arranque estão protegidos contra vibrações, sujidade e entrada de água. Além disso, garantem um encaixe seguro e suave do pinhão em todas as etapas, que juntamente com o pinhão de arranque contribuem para a sua alta fiabilidade e durabilidade. Graças ao seu conceito modular, é possível adaptar-se aos mais exigentes requisitos dos veículos industriais, para motores de grandes dimensões e com cargas hidráulicas adicionais. A Bosch desenvolveu um sistema de arranque paralelo acionado por três motores de arranque conectados. Este sistema pode propulsionar motores diesel de até 90 litros e motores a gasolina com até 180 litros de cilindrada.

Os motores de arranque também se podem otimizar e desenvolver continuamente. Na gama de 12 volts por exemplo, a Bosch alcançou um aumento de rendimento através de uma bobine de circuito múltiplo de quatro polos.

Ampla gama de peças de substituição para motores de arranque Bosch
Com o objectivo de garantir uma maior longevidade dos motores de arranque para veículos comerciais, apesar dos elevados níveis de esforço a que são submetidos, a Bosch oferece uma ampla gama de peças de substituição de alta qualidade. Caso seja necessária a reparação destes componentes, os peritos recebem as peças de substituição, depois de terem sido efectuados todos os testes funcionais, de acordo com os standards dos equipamentos originais, tornando a reparação mais simples e rápida.

Contactores: Para a fabricação destes componentes e com o objetivo de garantir uma longevidade alargada, a Bosch utiliza plásticos e metais de alta qualidade. Para montagens especiais a Bosch dispõe de contactores totalmente selados. Além disso, todas as versões oferecem alta segurança de comutação e são fabricados com contactos de cobre e um desenho de contacto pensado e desenvolvido para um alto rendimento.

Pinhão de arranque: Graças ao sistema otimizado com uma geometria especial do pinhão, um sistema de engate por mola, assim como à utilização de materiais de alta qualidade, os pinhões de arranque garantem um funcionamento perfeito. O desgaste reduz-se através da utilização de lubrificantes otimizados e processos de endurecimento. A robustez dos casquilhos do rolamento da embraiagem contribuem igualmente para o aumento da longevidade do componente.

Porta-escovas: Os motores de arranque Bosch estão equipados com escovas de carbono especialmente duradouras que incorporam um composto especial. Para proteger contra a corrosão, o suporte deste componente é fabricado com plásticos e metais especialmente concebidos para suportarem as mais adversas condições. As molas helicoidais alcançam uma precisão ótima da escova, mantendo, os valores de rendimento constantes ao longo de toda a vida útil do componente.


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.