DT Spare Parts: Mangueira de Intercooler

07 junho 2018
2min.

As mangueiras de admissão de ar 1.11618 e 1.11619 caracterizam-se pela alta qualidade de fabrico. A composição correcta do material é particularmente importante para a vida útil longa das mangueiras de admissão de ar.

Mangueira de Intercooler - 6
Retrato de produto _ mangueira de intercooler

Mangueira de Intercooler - 6

As combinações de borracha (MVQ/FMVQ ou ECO/MVQ) suportam temperaturas extremas e são insensíveis à névoa de óleo que assenta tenuemente na parede interna das mangueiras de admissão de ar.

Ao mesmo tempo, os produtos permanecem elásticos devido às dobras definidas e às inserções têxteis em múltiplas camadas. A estabilidade exigida das mangueiras de admissão de ar é proporcionada pelos anéis de suporte de aço inoxidável e pelos anéis de reforço nas extremidades das mangueiras, que asseguram instalação perfeita e um perfeito encaixe das mangueiras de admissão de ar.


Dicas & Truques
As mangueiras de admissão de ar não devem ser trocadas, devido às diferentes composições de materiais, a fim de evitar falhas prematuras. Se houver excesso de óleo ou presença de matérias estranhas, como fragmentos de metal nas mangueiras de admissão de ar, deverá ser verificado se há um defeito no turbocompressor e se o resfriador de ar de admissão também deverá ser substituído.

Ao serem instaladas as mangueiras de admissão de ar, deve-se tomar cuidado para assegurar que as mangueiras de admissão de ar e a braçadeira sãoinstaladas numa posição perfeita e livre de tensão, pois, caso contrário, o ar comprimido pelo turbocompressor poderá escapar. Isso poderá provocar perdas de potência ou até mesmo danos ao turbocompressor do motor. Se houver um vazamento, a lâmpada indicadora do motor poderá acender-se e a potência do motor poderá ser reduzida.

Mangueira de Intercooler - 6

Estrutura das mangueiras de admissão de ar
1. Inserção têxtil
2. Anéis de reforço no interior
3. Anéis de reforço no exterior
4. Dobras definidas
5. Anéis de suporte de alta qualidade feitos de aço inoxidável
6. Braçadeiras de encaixe preciso


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.