Japanparts Group tem novo produto

28 maio 2018
2min.

O pré-código das novas bobinas de ignição é BO- / 78- /78.

Bobina Jappanparts (2)
Bobina Jappanparts (1)

Bobina Jappanparts (2)

Num motor a gasolina, a bobina de ignição é um transformador que permite gerar uma diferença de potencial destinada a induzir descargas eléctricas através das velas. A bobina é necessária para os motores de ignição comandada, garantindo o seu arranque e funcionamento correcto.

Através da união de baixa tensão, as bobinas de ignição obtêm a corrente elétrica a partir do sistema de geração da corrente ou da bateria do veículo e transformam-na, conforme o tipo, multiplicando-a até um máximo de 45 kV.

As bobinas de ignição são assim transformadores capazes de fornecer impulsos de alta tensão.

O objectivo destes impulsos é gerar uma faísca (arco) entre os elétrodos das velas de ignição do motor, de intensidade e duração suficientes para iniciar corretamente a combustão interna da mistura ar-gasolina.

Porquê controlar as bobinas?
Quando uma viatura não arranca, arranca com dificuldade ou se bloqueia com uma certa frequência, este elemento pode ter problemas e deve ser substituído. É possível perceber se a bobina de ignição está a funcionar corretamente ou se é necessário substituí-la efectuando testes simples.

O que oferece o Japanparts Group?
Com uma cobertura de 84% do parque circulante, o Japanparts Group apresenta uma gama com mais de 200 códigos disponíveis para veículos asiáticos, europeus e americanos. A empresa oferece bobinas adequadas para uma utilização rápida.

Conforme o tipo de veículo e os requisitos do fabricante, são utilizadas bobinas de ignição com aplicações diferentes.

Podem ser simples para serem montadas diretamente na vela, ou multi-engate, para alcançar as velas situadas no motor através de cabos. As bobinas têm uma garantia de 24 meses e oferecem uma alternativa de qualidade igual ao produto original.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.