Motor de ventilador Diesel Technic

04 fevereiro 2018
1min.

O motor do ventilador 4.68600 caracteriza-se pela sua alta qualidade de fabrico. Os componentes individuais são produzidos com a mais recente tecnologia e são perfeitamente adaptados entre si.

Motor do ventilador 4.68600
Motor do ventilador 4.68600

Motor do ventilador 4.68600

Devido a isso, estão garantidas a instalação exacta, saída de ar, geração de ruído e vida útil excelentes. A roda do ventilador é fabricada com plástico de alta qualidade e é balanceada, a fim de manter o baixo nível de ruídos e aumentar a vida útil.

Dicas & Truques
Antes de substituir o motor do ventilador, o local de montagem deve ser verificado quanto à presença de água/vestígios de humidade. Motores de ventilador danificam-se frequentemente por infiltração de água. O filtro interno deve ser verificado e substituído, se necessário. Um filtro interno contaminado pode levar à sobrecarga térmica do motor do ventilador. Um motor de ventilador tenso e obstruído pode apresentar defeitos de funcionamento e, como resultado, ocasionar ruído. Da mesma forma, o cabo adaptador não deve estar em tensão. Além disso, deve assegurar-se de que não existem marcas de desgaste no cabo eléctrico. A drenagem da condensação deve ser colocada de tal forma que uma eventual condensação possa ser drenada. Durante o teste de funcionamento, o sentido de rotação deve ser o mesmo indicado pela seta na roda do ventilador. Se o sentido de rotação estiver incorrecto, isso pode significar que a polaridade da linha eléctrica está invertida e o ventilador não teria nenhuma potência.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.