Sistema de panos de limpeza ecológicos para oficinas

29 janeiro 2020
2min.

A MEWA possui um sistema de panos de limpeza que fornece panos para fábricas e oficinas, a sua recolha, lavagem ecológica e devolução ao cliente.

Plano de Limpeza MEWATEX
As modernas linhas de secagem da MEWA são aquecidas com energia obtida pelos lubrificantes dos panos usados
Contentor de segurança MEWA SaCon guarda os panos utilizados

Plano de Limpeza MEWATEX

Assumir a responsabilidade pelo clima e pelo ambiente vale tanto para particulares como para empresas modernas. Isto significa em concreto reduzir as emissões de CO2, acabar com soluções de uso único, poupar energia e água. Mas como é possível conseguir isto? Através de uma análise a cada área, para avaliar como o trabalho pode ser efectuado de forma mais sustentável e com menos recursos. Pelo menos na limpeza tem uma solução amiga do clima, que se chama MEWA.

A parceria com a marca alemã assegura ter panos reutilizáveis sempre à mão. Os panos absorvem tintas e lubrificantes que mais tarde, nas linhas de lavagem high-tech da MEWA, são filtrados e reutilizados para aquecimento. Este processo reduz significativamente o uso de água limpa graças ao tratamento interno de águas residuais e devido a um sistema de cascata com tecnologia de ponta.

Todos os produtos que a MEWA oferece são orientados para a durabilidade e sustentabilidade. É o caso do contentor de segurança SaCon que é de plástico estável, adequado para mercadorias perigosas. O SaCon serve para entregar os panos limpos ao cliente, guardá-los em segurança após utilização e transportá-los para lavagem. Os panos ultra-absorventes podem ser utilizados diversas vezes, permitindo 50 vezes lavagens.

O serviço de limpeza da MEWA revela ser uma solução profissional e de alta qualidade para cada empresa, sendo confortável, poupando tempo e permitindo um cálculo exacto de custos.

De referir ainda que em 1997 a MEWA foi distinguida no segmento de primeira empresa no sector de gestão têxtil a receber o certificado internacional do ambiente ISO 14001.  

 

Fotos: MEWA


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.