bilstein group Portugal promoveu Dia Solidário

20 dezembro 2019
3min.

O bilstein group Portugal realizou neste Dia da Solidariedade Humana (20 Dezembro) o seu próprio dia solidário, como já é habitual há vários anos, nas suas instalações na Venda do Pinheiro, onde foram entregues doações.

---

Faltam apenas cinco dias para o Natal e a empresa de aftermarket não fica indiferente a esta data, onde nem todos podem festejá-la como gostavam. O objectivo é ajudar aqueles que passam mais dificuldades, mas este é já um hábito do grupo, que é liderado por Joaquim Candeias, Director-Geral do bilstein group Portugal.

O grupo detentor das marcas, febi, SWAG e Blue Print, convidou diversas personalidades para uma manhã diferente onde o espírito solidário esteve presente. Joaquim Candeias começou por relembrar os 150 anos de história do grupo e os 15 anos de presença no mercado nacional. Após uma viajem no tempo, seguiu-se a apresentação de várias acções solidárias, na qual o grupo contribuiu ao longo deste ano.

Na área do desporto, a empresa decidiu apoiar a equipa de basquetebol Sub 16 Feminina dos Lobos da Malveira (bilstein group Lobos Malveira Sub 16F), que hoje, neste dia solidário, estiveram presentes em força nas instalações da organização. O grupo decidiu ainda colocar publicidade estática no Alcainça Atlético Clube.

Na área automóvel, associou-se ao projecto dos Papa-Léguas que irão participar num Raid Solidário por Marrocos em 2020, com um carro restaurado com peças febi, SWAG e Blue Print; e ainda a iniciativa Mafra Motor Show, um rali que tem como objectivo angariar material didáctico para equipar as escolas do concelho de Mafra.

Adicionalmente, o bilstein group colocou ainda publicidade estática na FexpoMalveira, um evento local. Mais recentemente, a empresa apoiou também, através de um donativo de peças Blue Print, a carrinha da instituição Sol Fraterno que apoia crianças, jovens e famílias carenciadas.

Os Bombeiros Voluntários da Malveira e a Casa Mãe do Gradil são as instituições que o bilstein group apoia há mais anos e, em 2019, este apoio voltou a ser renovado. Aproveitou-se este dia para entregar a habitual doação monetária às duas instituições.

IMG_5468-2

 

A responsabilidade social para a filial portuguesa é um aspecto muito importante e tudo começou há vários anos.

“Quando começamos a fazer estas doações, envolvemos toda a gente da empresa. O modo que encontrei para os envolver foi criar dias de dress-down day (dia em que os empregados da empresa podem usar roupa mais casual), e cada funcionário que viesse vestido de forma diferente a empresa tinha que pagar uma multa, valor que era previamente estabelecido, e posteriormente revertido a favor das instituições que iríamos fazer o donativo, no final do ano”, revelou o Director-Executivo.

Acrescentou ainda que “não estamos à procura de termos algum benefício, mas sim sentirmo-nos bem. É este o espírito e gosto de envolver toda a gente dentro da nossa organização, porque de facto dar a mão aos outros é muito bom.”

Mas foi a Casa Mãe do Gradil a primeira entidade escolhida, para beneficiar da ajuda da empresa. “No início nós decidimos escolher apenas uma, não tínhamos grandes possibilidades financeiras, estávamos no início de vida, pensamos numa instituição local, porque também ainda não tínhamos grandes verbas. E achamos que a Casa Mãe do Gradil se encaixava, porque vivia com muitas dificuldades e sentíamos que se a ajudássemos, o nosso donativo poderia ser mais reconhecido”, referiu Joaquim Candeias.

A manhã solidária terminou com uma tour às instalações, com a possibilidade de conhecer o armazém em actividade.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.