bilstein group vai ter novo centro logístico

09 dezembro 2019
2min.

Já se iniciou a construção do novo centro logístico do bilstein group em Gelsenkirchen (Alemanha), que terá uma área de aproximadamente 45.000 metros quadrados.

bilstein group - novo centro logístico

Foi em finais de Novembro que o Presidente da Câmara de Gelsenkirchen, Frank Baranowski, e os Directores-Gerais do bilstein group, Jan Siekermann e Karsten Schüßler-Bilstein, anunciaram o início da construção destas novas infra-estruturas e, para simbolizar esse momento, decidiram enterrar no local uma cápsula do tempo.

O edifício irá ter uma área de aproximadamente 45.000 metros quadrados e está a ser construído com um sistema de logística de raiz, já amplamente automatizado, sendo daqui que, no futuro, as peças serão enviadas para todo o mundo.

“Estamos satisfeitos com o início da construção. A área de Gelsenkirchen oferece-nos as oportunidades ideais de expansão – agora e no futuro, uma vez que nos permite expandir significativamente as dimensões do edifício”, afirma Jan Siekermann, Director-Geral do bilstein group.

Esta construção traduz-se num investimento de mais de 100 milhões de euros, com a conclusão a estar prevista para meados de 2022. Assim que o centro logístico iniciar a operação serão criados cerca de 160 empregos, sendo que, em plena capacidade, este número pode aumentar até aos 400. “A instalação do bilstein group nesta área traduz um dos maiores desenvolvimentos em Gelsenkirchen nos últimos anos. Um novo capítulo começa agora no parque industrial de Schalker Verein”, mencionou o presidente da Câmara, Frank Baranowski.

O centro logístico será construído de acordo com o padrão KfW55, o que significa que será consumida menos 45% de energia comparativamente com um novo prédio. Ainda na área da eficiência energética, o bilstein group tem já planeado um grande sistema foto-voltaico, complementado por cerca de 15.000 metros quadrados de telhados verdes.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.