ZF Aftermarket lança apoios de motor comutáveis

24 setembro 2019
1min.

A ZF Aftermarket disponibiliza, sob a sua marca Lemförder, apoios de motor comutáveis para uma condução mais confortável.

---

A ZF Aftermarket disponibiliza, sob a sua marca Lemförder, apoios de motor comutáveis para uma condução mais confortável.

Os apoios de motor comutáveis são utilizados principalmente em veículos de luxo, onde asseguram a menor vibração e o menor ruído possível, independentemente do veículo estar imobilizado ou em movimento.

Os fabricantes de veículos utilizam componentes borracha-metal ou apoios de motor com amortecimento hidráulico para melhorar o conforto na condução. No entanto, mesmo esta abordagem não oferece o amortecimento ideal das vibrações sob todas as condições.

Sendo assim, a fim de acabar com o problema, foram desenvolvidos os apoios de motor comutáveis, que necessitam apenas de um único componente para garantir o nível de conforto pretendido. Uma mola de ar integrada.

O processo acontece da seguinte maneira. Se o motor está inactivo, é activada uma mola de ar, no seu apoio através de um interruptor. A mola vai absorver os movimentos de baixa frequência do motor enquanto o veículo está parado.

Durante a condução, o apoio do motor passa para um mecanismo hidráulico, dependendo da velocidade do veículo e da rotação. Isto torna o apoio mais duro criando, simultaneamente, mais liberdade de movimento para os componentes ligados.

A ZF Aftermarket disponibiliza os apoios de motor comutáveis para diversos modelos de veículos Audi e Mercedes-Benz, tais como, Audi A4, A5, A6, Q5 e Q7 e Mercedes Class C e E, GLK e GLC.

 

Foto: ZF


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.