DT Spare Parts: Cilindro de embraiagem com sensor

30 julho 2019
2min.

Quando o pedal da embraiagem é accionado, o movimento do pistão exerce pressão para deslocar o cilindro mestre da embraiagem, que é passado através da linha hidráulica até chegar ao cilindro receptor.

---

 A partir daqui, a pressão é retransmitida para libertar o mecanismo que abre a embraiagem e, assim, interrompe o fluxo de potência do motor para a transmissão.

Os sensores de posição no cilindro mestre garantem maior eficiência e precisão na transmissão de potência, o que significa maior segurança, conforto e controlo de emissões.

Superfícies de rolamento livres de rebarba e materiais de vedação de alta qualidade garantem um longo ciclo de vida.Product_Portrait_3_41108_02

Composição do cilindro da embraiagem:
1. Haste do pistão
2. Superfície do rolamento do pistão
3. Anéis de vedação
4. Sensor de posição

 

Dicas & Truques

Substitua as vedações dos cabos de conexão antes da montagem. Se estiver contaminado ou a manutenção fora do prazo, o equipamento deverá ser substituído. Atenção: Use apenas equipamentos aprovados. Verifique o sistema do pedal quanto a danos e funcionamento.

Verifique também a função da activação eléctrica e o suprimento de ar. Arranhões e torções em tubos de ar ou contactos eléctricos podem resultar em mau funcionamento. O sistema deve então ser ventilado e configurado conforme necessário para o veículo específico.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.