Reparações rápidas e eficientes da direcção e suspensão

29 março 2019
3min.

Com os Service Packs, a marca Lemförder da ZF Aftermarket oferece às oficinas reparações significativamente menos complicadas da direcção e da suspensão.

Service Packs, da marca Lemförder da ZF Aftermarket

Os kits de montagem específicos do veículo podem ser encomendados como complemento ao componente principal, incluindo, assim, todas as peças necessárias para a reparação. A ZF Aftermarket oferece, actualmente, 120 service packs com peças de substituição com qualidade original para 830 modelos de veículos. Em meados deste ano estarão disponíveis mais 14 service packs Lemförder.

Os kits contêm o material de fixação para os componentes principais a serem substituídos, tais como braços triangulares ou barras tensoras, por um lado, e os meios de fixação para os componentes periféricos, por outro lado. Estes devem ser desapertados ou removidos durante a reparação para substituir a peça defeituosa. Os fabricantes de veículos recomendam que todos os parafusos e porcas desapertados, durante a instalação das peças de substituição, sejam substituídos por novos, uma vez que o seu funcionamento pode ficar limitado em caso de reutilização. Se o componente principal e o respectivo kit de montagem forem encomendados em conjunto, o processo é consideravelmente mais rápido e eficiente, pois não é necessário identificar e encomendar separadamente os outros componentes.

Service Packs, a marca Lemförder da ZF Aftermarket

É possível instalar até 70 peças de direcção e suspensão num automóvel. Dado que são componentes relevantes para a segurança, estão sujeitos a um cuidado especial, não só durante a concepção e o fabrico, como também durante a montagem. As reparações apenas devem ser realizadas por um especialista e com peças de substituição com a qualidade do equipamento original.

Os acessórios de montagem originais Lemförder incluem um kit de montagem completo com todas as peças com a qualidade do equipamento original. O kit contém instruções de reparação de acordo com as especificações originais do fabricante de veículo.

Com a marca Lemförder, a ZF Aftermarket define elevados padrões em termos de inovação, qualidade e desempenho dos produtos nas áreas d da direcção e suspensão. As peças da Lemförder asseguram um contacto perfeito com a estrada, pois combinam dinâmica de condução, a segurança e o conforto. O processo de têmpera único não só melhora a longevidade das juntas, como também assegura que os veículos circulam com máximo desempenho desde o início.

Por isso, o portfólio de produtos foi complementado com 168 peças originais Lemförder nos últimos 12 meses, p. ex., um apoio pendular para o BMW F90 M5, um braço triangular para o Audi Q5 e Q7, bem como para o Range Rover, ou juntas axiais para o Peugeot C4 Picasso.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.