Olipes apresenta novo óleo sintético

30 outubro 2023
2min.

A Olipes apresenta o óleo sintético para transmissões e diferenciais Maxigear TS 4800, um produto totalmente sintético e formulado com aditivos de última geração, destinado a ser usado em transmissões manuais, eixos com acionamento de tipo hipoide, grupos diferenciais e caixas de transmissão.

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O Olipes Maxigear TS 4800 é tão versátil que pode ser utilizado numa grande quantidade de veículos: veículos ligeiros e veículos comerciais, camionetas, autocarros urbanos, transporte pesado, empilhadores, tratores, ceifeiras-debulhadoras e inclusive em maquinaria de obras públicas.

Além disso, nesta época de plena transição para a mobilidade elétrica, o Olipes Maxigear TS 4800 é especialmente indicado para a lubrificação dos diferenciais traseiros dos veículos elétricos em que, devido ao elevado par de torção e às altas temperaturas que o óleo alcança, este deve manter um alto rendimento em todas as circunstâncias: tanto em longas viagens por estrada a circular a alta velocidade, como em curtos percursos urbanos, onde o diferencial é submetido a contínuas acelerações e travagens.

“O Olipes Maxigear TS 4800 está formulado com componentes 100% sintéticos de alta estabilidade, que mantêm a sua viscosidade inicial e garantem uma adequada camada lubrificante sobre a superfície metálica das engrenagens. Além disso, a sua exclusiva formulação de síntese permite longos períodos entre cada mudança: até 120.000 km em caixas de velocidades manuais, em veículos ligeiros e veículos comerciais, ou 150.000 km no caso de veículos destinados ao transporte pesado em estrada- explica Fernando Díaz, codiretor geral executivo da Olipes.

E agora que encaramos o fim da época de calor e em que é necessário ir pensando em preparar o veículo para o frio, o Olipes Maxigear TS 4800 fará as delícias dos apaixonados pelo 4x4, sobretudo os que residam nas zonas mais frias do país, onde as baixas temperaturas de arranque durante o Inverno exigem o uso de óleos de transmissões com um baixo ponto de congelação. Isto garante a fluidez do óleo, sem perder as suas propriedades quando opera a altas temperaturas em condições de condução extrema. 


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