Repsol comercializa nova gama de poliolefinas com material reciclado

05 julho 2019
1min.

A Repsol realizou a produção industrial do grau Repsol 50RX2805, destinado à aplicação de filme retrátil, e colocou no mercado o seu primeiro material resultante do seu Projeto Reciclex.

---

O material é formado com base num composto de polietileno de baixa densidade (PEBD) ao qual é incorporado 50% de material reciclado, assegurando a consistência do material e a sua funcionalidade para a aplicação final.

Este novo grau da Repsol é um dos primeiros desenvolvimentos do portfólio de novas poliolefinas, derivadas do Projecto Reciclex, fabricados com uma percentagem de resíduos plásticos pós-consumo. O novo material oferece novas soluções para impulsionar a economia circular, permitindo incorporar plástico reciclado em escala comercial numa aplicação onde a presença de reciclado até agora era residual, abrindo novos usos, sem comprometer os requisitos técnicos da aplicação final.

No caso concreto do Repsol 50RX2805, o material permite incorporar plástico reciclado em filme, que será utilizado como embalagem secundária para o transporte de multi-packs de latas, garrafas, bricks ou caixas de cartão. Este novo material permite ao transformador incorporar na formulação do filme final, entre 25-30% de conteúdo de reciclado pós-consumo, sem que sejam afetadas as suas propriedades mecânicas.

A Repsol reforça assim o seu compromisso com a economia circular e a sua cadeia de valor, colocando no mercado novas soluções que vão gerar procura adicional por reciclagem de plástico, em linha com o seu compromisso na Circular Plastics Alliance (CPA), lançado pela Comissão Europeia em Dezembro de 2018.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.