Eurowag compra ADS

28 janeiro 2019
2min.

A transacção faz parte da estratégia de longo prazo da Eurowag de fortalecer a sua presença no mercado ibérico e na Europa Ocidental.

Martin Vohanka, CEO da Eurowag

A Eurowag, o fornecedor de soluções de mobilidade de mais rápido crescimento e um fornecedor EETS registado, anunciou hoje a aquisição de uma participação maioritária na ADS, um dos principais operadores de cartões de combustível para transporte rodoviário de mercadorias no mercado ibérico.

A Eurowag reforça a sua posição como principal fornecedor, em toda a Europa, de soluções de mobilidade para o transporte rodoviário comercial. A aquisição da ADS permite à Eurowag melhorar a sua presença em pontos chave europeus para os clientes de Portugal e Espanha, com 50% de cota de mercado. Espera-se que a carteira de clientes associada beneficie do conjunto exclusivo de serviços de mobilidade que ambas as empresas fornecem além das suas ofertas de cartão de combustível, levando a uma maior fidelização. Ao concluir esta transacção, as vendas consolidadas da Eurowag atingirão 2 biliões de euros em 2019.

"Temos uma longa presença em Espanha através da aceitação do cartão de combustível e estamos presentes no mercado espanhol e português com as nossas equipas de venda desde 2016. Unir forças com a ADS é mais um passo no caminho para nos tornarmos uma empresa líder no mercado Europeu. A nossa maior força são os nossos colaboradores e temos o prazer de dar as boas-vindas a todos os nossos novos colegas da ADS para se juntarem às já 700 pessoas da família Eurowag", afirma Martin Vohanka, CEO da Eurowag.

O acordo é anunciado apenas algumas semanas após outro movimento estratégico na região: a abertura de um dos maiores postos de combustível de pesados no portfólio da Eurowag em Figueres, perto da fronteira espanhola com a França.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.