Grupo PSA e BNP Paribas finalizam aquisição da Opel/Vauxhall

07 novembro 2017
2min.

O Grupo PSA e o BNP Paribas anunciaram a finalização (closing) da aquisição conjunta das empresas cativas de financiamento da Opel e da Vauxhall, anunciada a 6 de Março.

Erhard Paulat e Pascal Brasseur, ambos CEO Adjuntos, e Alexandre Sorel, CEO da nova organização

O Grupo PSA e o BNP Paribas anunciaram a finalização (closing) da aquisição conjunta das empresas cativas de financiamento da Opel e da Vauxhall, anunciada a 6 de Março.

Foi criada uma nova organização que agrupa as marcas existentes: Opel Bank, Opel Financial Services e Vauxhall Finance. A nova estrutura irá beneficiar da especialização conjunta da entidade financeira Banque PSA Finance e dos serviços especializados em financiamento automóvel BNP Paribas Personal Finance, tudo com o objectivo de prestar um melhor serviço aos concessionários e aos clientes da Opel e da Vauxhall.

As actividades de financiamento da Opel/Vauxhall constituem uma ferramenta essencial ao serviço da performance comercial de 1.800 concessionários em 11 países europeus. Oferecem uma gama completa de financiamento automóvel: crédito automóvel, contratos de aluguer e de serviço, produtos de financiamento e de seguros dos concessionários. No final de 2016, foram responsáveis por gerar montantes na ordem dos 9.600 milhões de euros. 
Alexandre Sorel, CEO, Pascal Brasseur e Erhard Paulat, ambos CEO Adjuntos, assumem a direcção da nova organização.

Dentro de 100 dias, esta nova direcção irá apresentar o seu plano estratégico com o apoio do Banque PSA Finance e do BNP Paribas Personal Finance. O objectivo do plano é acelerar o desenvolvimento da nova entidade e apresentar propostas altamente competitivas aos clientes da Opel e da Vauxhall. 
Alexandre Sorel, CEO da nova organização declarou: “A partir de agora, estamos totalmente envolvidos, com todas as equipas, na construção do plano estratégico, com o objectivo claro de melhorar a performance das actividades da empresa e a competitividade das nossas ofertas financeiras aos clientes da Opel e da Vauxhall. Nesta etapa, a mobilização de toda a empresa constitui um factor chave.”

Em complemento, Alain Van Groenendael, Presidente do BNP Paribas Personal Finance, e Rémy Bayle, Diretor Geral do Banque PSA Finance, afirmam que “O desenvolvimento desta organização de financiamento automóvel é essencial para o crescimento das marcas automóveis Opel e Vauxhall. É com imenso orgulho que unimos as nossas forças de forma a criar as condições para o crescimento desta organização e, com o apoio das nossas equipas, podermos escrever uma nova página da nossa história. As nossas competências complementares são um trunfo importante para o sucesso desta parceria.”
PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.