PSA e Huawei apresentam veículo conectado

24 abril 2018
3min.

O DS 7 Crossback é o primeiro veículo do Groupe PSA a utilizar a plataforma IoT, designada CVMP (Connected Vehicle Modular Platform) e dotado da tecnologia Huawei para o uso de novos serviços conectados.

DS 7 Crossback_Stand Huawei

O Grupo PSA desenvolveu a sua plataforma CVMP - Connected Vehicle Modular Platform para aplicação nos seus veículos conectados. O conceito CVMP baseia-se na plataforma IoT.

Lançado este mês na China, o DS 7 Crossback é o primeiro veículo a beneficiar da CVMP. Os clientes podem aceder a novos serviços, tais como navegação conectada, reconhecimento de voz em “linguagem natural”  e a um portal de serviços conectados, a partir do ecrã de bordo do veículo. O estado da manutenção do veículo, o histórico dos trajectos e os modos de condução são igualmente acessíveis a partir dos smartphones dos clientes. Estas funcionalidades serão regularmente complementadas com novos serviços para clientes particulares e gestores de frotas.

O pacote incluirá serviços de info-entretenimento, de actualizações de software à distância e da cartografia da navegação, assistente pessoal, funções de diagnóstico e de manutenção do veículo à distância, ou ainda serviços úteis para as empresas de aluguer de automóveis, gestores de frotas e operadores de carsharing. A plataforma IoT OceanConnect da Huawei baseia-se na solução desenvolvida pela Huawei para automóveis conectados. Esta solução integra o desenvolvimento dos veículos conectados, das casas e cidades inteligentes, de forma a beneficiar de um conjunto de funcionalidades que facilitam a vida quotidiana. O conjunto de interações digitais entre o automóvel e a nuvem (cloud) é totalmente seguro: os dados dos clientes e do veículo estão codificados, sendo garantida a sua integridade, autenticidade e confidencialidade. A plataforma IoT da Huawei será utilizada em todos os veículos conectados do Grupo PSA, em todas as regiões onde estes sejam comercializados. 

Jean Leflour, Vice-Presidente Sénior da divisão SVP Connected Vehicle & Services Architecture Strategy do Groupe PSA, declarou: “Ao desenvolver esta nova plataforma que permite conectar o veículo ao mundo da Internet das Coisas, o Groupe PSA amplia a sua oferta de serviços e torna mais fácil a mobilidade de todos os seus clientes. Hoje, juntamente com a Huawei, unanimemente reconhecida pela sua capacidade de inovação, estamos orgulhosos por apresentar a primeira concretização da nossa parceria e de poder oferecer uma nova experiência aos nossos clientes, graças à plataforma CVMP. O DS 7 Crossback é o primeiro veículo a beneficiar deste trabalho conjunto que, de seguida, será implementado na totalidade dos veículos do Grupo.” 

Leon He, Director da Divisão Automóvel do Grupo Huawei, acrescentou: “Para a indústria automóvel, o segredo para uma transformação digital bem conseguida consiste em construir uma plataforma na nuvem (cloud), que permita juntar construtores, programadores de ecossistemas e parceiros em aplicações, com o objetivo de comercializar conjuntamente produtos e serviços em todo o mundo, fornecendo serviços de mobilidade personalizados aos proprietários de veículos e aos automobilistas.” 

O Salão de Hanôver 2018 estará patente ao público entre 23 e 27 de abril no Centro de Exposições de Hanôver (Alemanha). O stand da Huawei situa-se no Hall 6 - D18.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.