Melhor trimestre de sempre da Hyundai na Europa

23 abril 2018
3min.

A Hyundai atingiu um aumento de 7,5% nas vendas, comparativamente ao período homólogo de 2017, ultrapassando o crescimento do mercado europeu em 6.9 pontos percentuais.

A Hyundai começou 2018 com o melhor trimestre de sempre na Europa

Este forte desempenho em vendas traduziu-se num novo recorde para a marca, com 145.008 viaturas matriculadas nos primeiros três meses do ano, segundo os novos dados publicados pela Associação Europeia de Construtores Automóveis (ACEA).

“Os resultados do primeiro trimestre da Hyundai são prova de que continuamos a satisfazer as necessidades dos clientes com a nossa gama. O KAUAI, o i30 Fastback e o i30 N estão a atrair novos clientes para a marca Hyundai, incluindo os entusiastas do design e os fãs da alta performance”, afirma Thomas A.

Schmid, COO da Hyundai Motor Europe. “Além disso, vamos continuar a reforçar e a renovar a nossa oferta: em meados de 2018, 90% dos nossos produtos terão menos de dois anos.”

As vendas em Espanha (+34%), França (+24%) e Alemanha (+16%) foram particularmente fortes noprimeiro trimestre de 2018, em comparação com o mesmo período do ano passado, impulsionando o desempenho global da Hyundai na Europa. O Tucson continua a ser o modelo best-seller da Hyundai neste continente, seguido pelos modelos de i10, i20 e i30. O sucesso destes modelos está a contribuir para a ambiciosa estratégia da Hyundai de se tornar marca automóvel asiática número um na Europa até 2021. O lançamento do i30 N no mercado europeu aumentou as vendas da gama i30 no primeiro trimestre e o i30 Fastback também gerou um grande volume de vendas nos primeiros meses de 2018.

A Hyundai atingiu uma posição de liderança no mercado dos veículos elétricos na Europa. Com os modelos IONIQ Electric, Hybrid e Plug-in Hybrid, a empresa aumentou as suas vendas nesta categoria em mais de 50 por cento, comparativamente ao mesmo período do ano passado, apresentado um desempenho mais forte do que o mercado global de veículos elétricos.

Nos próximos meses, a Hyundai vai manter o movimento de crescimento da marca com a entrada de vários veículos novos nos mercados europeus, incluindo o novo KAUAI Electric, a Nova Geração Santa Fe e o Novo Hyundai NEXO. Com estes novos produtos, a Hyundai vai continuar a oferecer soluções inovadoras e de tecnologia de ponta, acessíveis a qualquer pessoa.

A Hyundai Portugal manteve esta tendência de crescimento e regista uma variação de 19,3% face ao período homólogo, nos ligeiros de passageiros. Estes resultados devem-se à performance dos modelos Tucson, i20, i10 e da gama i30, completada no início do ano com o Fastback que se juntou ao i30 Hatchback, i30 Station Wagon e i30 N. O Novo Hyundai KAUAI teve também um papel muito importante nos resultados deste primeiro trimestre, não só em Portugal, mas também na Europa.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.