Nissan Micra - a 5.ª geração

02 novembro 2017
2min.

Depois de mais de trinta anos de história e 3,5 milhões de unidades vendidas só na Europa, o novo Micra apresenta-se completamente renovado, no interior e no exterior.

---

Assenta na plataforma V da Nissan, que foi melhorada, e está mais longo, mais largo e mais baixo do que a geração anterior, com um look mais ousado e contemporâneo.

DSC_0012
Está disponível com três motores, dois a gasolina (0.9l de 90cv e 1.0l de 70cv) e ainda um a gasóleo (1.5l de 90cv), associados a uma caixa manual de cinco velocidades. É possível escolher entre quatro níveis de equipamento (Visia+, Acenta, N-Connecta e Tekna) e adicionar ainda mais personalização, com três pacotes exteriores e um interior.

DSC_0010DSC_0015
Por dentro, é de série o uso de materiais de dois tons e macios ao toque, com detalhes mais requintados como o volante em D e acabamento cromado nos puxadores das portas e saídas de ventilação.

DSC_0032

A ergonomia foi um dos enfoques da marca, que coloca nesta geração do Micra o volante ajustável em inclinação e profundidade de série em todas as versões e uma posição rebaixada para o condutor e passageiro dianteiro, para ocupantes mais altos.

DSC_0025
A bagageira tem uma capacidade para 100l que cresce para mais de 1000l com os bancos traseiros rebatidos.
O Ar Condicionado vem de série em todos os níveis de equipamento, excepto o de base, com as versões superiores a contarem com A/C automático.

DSC_0038
Por fora, os pilares B e C criam um efeito de tejadilho flutuante, enquanto que os puxadores das portas traseiras se encontram discretamente colocados no pilar C. O novo Micra está à venda em 10 cores, sempre com carroçaria de cinco portas.

DSC_0013
De salientar a presença do sistema áudio Bose Personal, que oferece uma experiência auditiva de 360º graças aos dois altifalantes situados no apoio de cabeça do assento do condutor. De série nas versões Tekna e N-Connecta e opcional nas verões Acenta, está o sistema Nissan Connect, que vem com um visor touch de 7'' totalmente a cores.

DSC_0034

Ao nível da segurança, o Nissan Micra disponibiliza um vasto leque de tecnologias de segurança, como é o caso do sistema inteligente de manutenção de faixa, a travagem de emergência inteligente, o reconhecimento de sinais de trânsito, o assistente de máximos, o monitor de visualização da área circundante e o aviso de ângulo morto.DSC_0023


Os preços começam nos 13 250€.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.