Mitsubishi Space Star renovado

12 fevereiro 2020
3min.

O novo Mitsubishi Space Star foi apresentado à imprensa nacional na Terça-Feira (11 Fevereiro), no The House of Hope and Dreams, na Ajuda (Lisboa). Possui um perfil descomplicado e encontra-se disponível a partir de 12.350 euros.

---

O Mitsubishi Space Star, lançado em 2012 como uma aposta da Mitsubishi no segmento dos citadinos, sofreu agora um segundo facelift (o primeiro foi em 2016). Numa primeira impressão não é fácil de identificar as alterações, a não ser pela estreia da nova cor amarela (Stand Yellow), mas se observar com mais atenção vai reconhecer a nova linguagem estilística da marca dos três diamantes, o Dynamic Shield, novos grupos ópticos, as jantes de 15 polegadas, bem como o pára-choques com novos reflectores, assim como os faróis em LED com a sua forma luminosa em “L” das ópticas traseiras.

O Space Star aumentou em 50 mm o seu comprimento, não alterando sua configuração interior, o que significa que possui um comprimento total de 3.845 mm.

Relativamente ao interior, que é capaz de acomodar cinco passageiros, as mudanças assentam sobretudo em novos revestimentos dos bancos, podendo ser apenas em pele ou combinar com detalhes em pele.

interior mit

Os revestimentos das portas e apoios de braço também possuem aplicações em tecido. Foram ainda alterados a alavanca de velocidades e o painel de instrumentos, que foi redesenhado com novos mostradores de maior contraste, com centro em carbono e grafismo mais visível.

A conectividade é outra das características fundamentais nos automóveis e o Space Star, não desilude, pois possui o opcional sistema multimédia Mitsubishi Global Navigation (MGN), compatível com as aplicações AppleCar Play e a Android Auto, além de oferecer, integrado, o sistema de navegação TomTom.

Mas para além do estilo, a segurança também é um factor crucial. O Space Star integra os seguintes principais sistemas de segurança: seis airbags, ABS com EBD, controlo de estabilidade e tracção, travagem de emergência, monitorização da pressão dos pneus e auxiliar no arranque em subida.

Um citadino “descomplicado”

Na apresentação à imprensa nacional o Mitsubishi Space Star foi apresentado como um “automóvel descomplicado” por Miguel Santos, Director de Marketing e Comunicação da Mitsubishi.

mitsubishi back

Prova dessa simplificação é o motor 1.2 MIVEC, de três cilindros, com 80 cv de potência às 6000 rpm binário máximo de 100 Nm às 4000 rpm. Este motor, ao estar instalado num modelo que anuncia 875 kg de tara, permite um comportamento enérgico e sem grande esforço, ideal para uma utilização citadina.

Mantém-se a caixa manual de cinco velocidades com o seu escalonamento revisto, o que permite obter uma 4.ª e 5.ª ligeiramente mais longas, contribuindo para uma redução do ruído de funcionamento a altas velocidades e também dos consumos. Continua ainda a existir a opção pela transmissão CVT, uma oferta quase exclusiva neste segmento.

A caixa manual consome uma média de 5,4 l/100 km (-2%) e emite 121 g/km (- 2%). Já na CVT, os consumos combinados sobem para os 5,6 l/100 km (-5%) e uma emissão de CO2 de 127 g/km (- 4%).

Quanto custa?

O novo Space Star chega aos concessionários no início de Março e irá estar disponível em todas as versões logo desde o arranque. Os preços começam nos 15.250 euros da versão Intense com caixa manual, adicionando 1.200 euros, caso se opte pela versão com caixa CVT e bancos em parcialmente em pele. A Connect Edition posiciona-se num patamar intermédio, por 15.750 euros.

Inicialmente vai decorrer uma campanha de lançamento, que irá permitir aos interessados poupar 2.900 euros (12.350 €)na versão equipada com caixa manual e 1.850 euros (14.600 €) na versão CVT.

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.