Fiat 500X S-Design feito para impressionar

13 dezembro 2019
4min.

É impossível passar despercebido com um Fiat 500X S-Design, seja pela cor fora do comum, o verde Alpi mate, vulgarmente referido como “verde militar”, ou quer seja pela sua robustez.

Fiat 500X S-Design
Fiat 500X S-Design
Fiat 500X S-Design
Câmara traseira
Caixa automática de seis velocidades
Fiat 500X S-Design

Fiat 500X S-Design

O modelo da marca italiana revelou-se no automóvel ideal para se usar na cidade, no meio do trânsito, ou até numa aventura maior. O crossover testado pela Eurotransporte, a gasolina, possui uma potência máxima de 150 cv, uma caixa automática com seis velocidades e tracção dianteira.

Além disso está equipado com diversos auxílios de condução bastante úteis como o aviso de transposição de faixa de rodagem, detecção de ângulos mortos, que alerta através de uma luz intermitente nos espelhos retrovisores e de um alarme sonoro. O mesmo ocorre em situações de saída de estacionamento.

Dispõe ainda de reconhecimento de sinais de trânsito, brake control (assistente de velocidade), cruise control, TPMS (Alerta de falta de pressão nos pneus), faróis de nevoeiro com função cornering (ilumina o interior das curvas quando o veículo faz uma manobra), travão eléctrico e câmara traseira com sensores de estacionamento.

Para uma experiência ainda mais divertida dispõe também do sistema de info-entretenimento com ecrã táctil de 7 polegadas, disponível para o IOS e Android, possuindo serviços Uconnect LIVE (diversas aplicações como Twitter e Facebook).

 rádio fiat

 

Este modelo foi concebido com um objectivo: impressionar. E o design do Fiat 500X S-Design fala por si. Além deste dar a sensação de um carro militar, por causa da sua cor, tem também outro aliado, o miron escuro. Estes pormenores mais escuros encontram-se no acabamento dos faróis xénon, nas jantes de liga leve de 17 polegadas, assim como nas barras pretas colocadas no tejadilho e nos vidros traseiros escurecidos.

Apesar deste crossover ser o Verde Alpi como já referido, também existem outras cores como o Branco Gelato, Preto Cinema e Cinzento Moda.

Outro dos elementos que a Fiat destaca no equipamento de série desta versão é a iluminação dianteira em LED, que transmitem uma estética mais moderna à zona, em coerência com os elementos de estilo da família 500.

Mas o interior também é tão ou mais irresistível que o exterior. Começando pelo volante desportivo em pele com comandos multifunções.

 

fiat

 

A moldura do rádio tem um acabamento escuro, assim como o bocal de ventilação central e ao lado está colocado o logótipo “500” em cobre. A faixa do tabliê também é em preto mas texturizado. Os bancos são personalizados com o tecido Castiglio preto, com padrão chevron e mais uma vez com um toque pessoal, o logótipo “500” em cobre.

 

bancos fiat

 

O PVP do Fiat 500X S-Design é de 26.565 mil euros.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.