Novo Captur - Mais apelativo

14 dezembro 2017
4min.

O novo Renault Captur surge com um design renovado, mais equipamento e conectividade.

Renault Captur
Renault Captur
Renault Captur
Renault Captur

Renault Captur

O Crossover da marca francesa surgiu em 2013, tendo como base a plataforma que serve igualmente o Clio, e desde então que tem conquistado o mercado europeu. O design exterior do Captur é um dos aspectos que levou ao sucesso do modelo e, nesta nova versão, não se mexeu nas linhas do tejadilho, portas, capot de motor ou tampa da mala. A renovação do modelo faz-se sentir nas novas ópticas,  grelha dianteira imponente e jantes redesenhadas.

O fabricante francês aposta forte na personalização e, entre as cores de carroçaria, tejadilho, protecções inferiores para ambos os pára-choques e os vivos que ornamentam as aplicações laterais dos painéis de porta, são várias as combinações possíveis.

Renault Captur

 

Também no interior do Captur é possível personalizar o ambiente, havendo ainda uma melhoria ao nível da qualidade dos materiais e com melhores acabamentos. No habitáculo destaque ainda para os vários espaços de arrumação, em particular para a gaveta Easy-Life, com uma capacidade de 11 litros.

O habitáculo dispõe ainda de um banco traseiro deslizante, de três lugares nas configurações 1/3-2/3, o que se traduz num total de 1235 dm3. Quanto ao porta-bagagens, apresenta 377 dm3.

 Renault Captur

Ao nível de equipamento o Novo Captur inclui três níveis de multimédia: R&Go, Media Nav Evolution e R-Link Evolution. Este último é o que se encontra nas versões mais equipadas, permitindo aceder através do ecrã táctil ao reconhecimento de voz intuitivo e aos comandos no volante e a outras funcionalidades, tais como navegação TomTom, multimédia, comunicações, etc.

Em termos de segurança, o Captur está disponível com alerta de ângulo morto, sistema de estacionamento mãos livres, câmara de marcha-atrás e radares de proximidade. De referir ainda o sistema de ajuda ao arranque em subida, o sistema de assistência à travagem de emergência, bem como Controlo Electrónico de Estabilidade (ESP).

DSC_1173

 

No que diz respeito às motorizações, o Renault Captur está disponível com dois motores a gasolina, Energy TCe 120 e TCe 90, e dois a gasóleo, Energy dCi 90 e dCi 110. O modelo testado pela Eurotransporte apresentava 110 cavalos e estava equipado com caixa manual de seis velocidades.

Os preços começam nos 18 080 euros.

Renault Captur


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.