British Airways despede-se do emblemático Boeing 767

30 novembro 2018
6min.

O último voo comercial ocorreu no domingo, entre Lárnaca e Heathrow, antes de ser transferido na segunda-feira para St Athan, no País de Gales.

British Airways_Boeing 767 (3)
British Airways_Boeing 767 (2)
British Airways_Boeing 767
British Airways_Boeing 767 (4)
British Airways_Boeing 767 (5)

British Airways_Boeing 767 (3)

A British Airways despediu-se na segunda-feira de um dos aviões mais icónicos da sua frota, o Boeing 767. Os dois últimos 767 da companhia aérea foram enviados para St Athan, no País de Gales, após o seu último voo comercial, no domingo, de Lárnaca, no Chipre, para Heathrow.

Desde que a British Airways operou o seu primeiro 767, em fevereiro de 1990, numa viagem de curto curso até Paris, a frota destas aeronaves completou mais de 425.000 voos comerciais. Frankfurt foi a rota onde os entusiastas puderam localizar mais frequentemente o 767, em que o avião completou cerca de 15.000 voos de ida e volta do aeroporto. No entanto, também realizou rotas de Abu Dhabi para Calgary e Nova Iorque. Embora estes aviões tenham sido maioritariamente utilizados para viagens de longo curso, nos últimos anos foram reconfigurados para realizar trajetos de curto curso, incluindo para Atenas e Lárnaca, bem como algumas rotas internas.

Esta alteração acontece quando a British Airways olha para o futuro da frota. A companhia aérea acaba de receber o 30º Boeing Dreamliner 787 – o mais recente avião da frota da British Airways. Além de ser 40% mais silencioso, o Dreamliner também consome menos 20% de combustível do que outros aviões de tamanho semelhante. Isso significa uma redução nas emissões de dióxido de carbono e óxido de nitrogénio. Contudo, o 787 não é o único modelo a ser adicionado à frota. No final do ano, a companhia irá receber outro avião pioneiro, o seu primeiro Airbus A350, no âmbito do investimento de 4,5 mil milhões de libras para os clientes nos próximos cinco anos.

Relativamente à retirada do 767, o Comandante Al Bridger, Director of Flight Operations da British Airways, afirma que “o 767 tem sido uma parte brilhante da nossa frota, fazendo algumas das nossas rotas mais populares e dando a capacidade de oferecer aos clientes o que foi um serviço líder de mercado no seu tempo. Faz sentido que, com a retirada do 767 da frota, tenhamos a nossa 30.ª entrega de outro avião líder no setor, o 787, que oferece aos consumidores uma experiência excecional nos céus”.

O último voo comercial do 767 ocorreu no avião reg G-BZHA. Este avião voou pela primeira vez em 1998 e fez cerca de 23 milhões de milhas. Visitou Lárnaca 900 vezes. Atualmente, Atenas é a sua rota mais popular, onde completou 1.275 viagens de ida e volta. Estima-se que este avião tenha transportado cerca de 4 milhões de clientes em quase 23.000 voos.

Boilerplate

British Airways lançou um plano de investimento de vários milhões de libras com vantagens para os clientes e focado para beneficiar os seus passageiros, com foco na excelência nas cabines premium, e na oferta de mais opções e qualidade para todos.

600 milhões de libras vão ser investidos no Club World, para a melhoria das refeições e condições de repouso e sono, com um novo assento no futuro. Em Heathrow, foi lançada uma área de check-in First Wing, com segurança direta e um acesso lounge. Os lounges da rede da companhia vão ser renovados e melhorados. A cabine do Club Europe foi também introduzida nos serviços domésticos do Reino-Unido e todos os clientes podem esperar pela última geração de Wi-Fi nas frotas de curto e longo curso nos próximos dois anos.

Sobre a British Airways

  • British Airways voa para mais de 200 destinos em todo o mundo.
  • British Airways oferece uma extensa variedade de hotéis cuidadosamente selecionados, aluguer de carros e experiências numa grande variedade de destinos mundiais disponíveis para reservar juntamente com os voos a partir de ba.com/holidays.
  • A companhia é uma das maiores a nível mundial, transportando, aproximadamente, por ano, 40 milhões de passageiros em todo o mundo.
  • A companhia oferece uma seleção de quatro cabines na maioria dos seus serviços de longo-curso.
  • British Airways lançou um plano de investimento de vários milhões de libras com vantagens para os clientes e focado na excelência nas cabines premium, em mais opções e qualidade para todos.
  • British Airways está a investir 600 milhões de libras especificamente para o Club World, incluindo serviços excecionais e luxuosos de catering e roupa de cama White Company. Além disso, haverá, a partir de 2019, um novo assento com acesso direto ao corredor. Em Heathrow, foi lançada uma área de check-in First Wing, com segurança direta e um acesso lounge. Os lounges da rede da companhia vão ser renovados e melhorados.
  • A cabine do Club Europe foi também implementada nos serviços domésticos do Reino-Unido e todos os clientes podem esperar pela última geração de Wi-Fi nas frotas de curto e longo-curso nos próximos dois anos.
  • British Airways opera a maioria dos seus voos a partir do Terminal 5, a sua casa em Heathrow, Londres. Este terminal tem a capacidade para receber 30 milhões de passageiros por ano e é do tamanho de 50 campos de futebol.

 

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.