Primeiro A321LR realiza voo inaugural

31 janeiro 2018
1min.

Mais recente avião de corredor único da Airbus aumenta a capacidade transatlântica.

A321LR
321LR

A321LR

O primeiro Airbus A321 LR (Long Range) completou hoje com sucesso o seu voo inaugural, que teve a duração de 2 horas e 36 minutos. O avião, equipado com motores CFM Leap-1ª, vai agora percorrer um programa de cerca de 100 horas de voos de teste, incluindo operações transatlânticas, para obter as certificações da EASA e da FAA no segundo trimestre de 2018. A entrada ao serviço deste novo avião estima-se que ocorrerá no último trimestre deste ano.

Durante o voo inaugural, foram testados os controlos de voo do avião, os motores e os seus sistemas principais.

Klaus Roewe, Director do Programa A320, afirmou: “Graças à sua performance superior e eficiência imbatível, o A321LR permitirá aos nossos clientes operarem voos até 4.000 milhas náuticas, o que lhes possibilita a abertura de novas rotas – transatlânticas por exemplo – e conquistar novos mercados.”

O A321LR apresenta uma nova configuração de portas, permitindo aos seus operadores transportar até 240 passageiros, oferecendo a melhor experiência a bordo com a nova cabine Airspace by Airbus.

PR

 

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.