Expansão da gama TITAN ATF da FUCHS

19 outubro 2018
3min.

A FUCHS anuncia a introdução de três novos TITAN ATF para transmissões automáticas da ZF: TITAN ATF 6009, TITAN ATF 6008, TITAN ATF 6006.

Fuchs

Com o objectivo contínuo de aumentar a eficiência no consumo de combustível e redução de emissões, as transmissões automáticas continuam a evoluir, tendo cada uma as suas necessidades de performance específicas e únicas. Devido aos requisitos técnicos que cada transmissão necessita de atingir, é essencial que seja especificado o correcto Fluido de Transmissões Automáticas (ATF) para garantir que a transmissão atinge o seu potencial de performance, proporcionando um funcionamento eficiente e fiável durante a sua vida útil. Isto aplica-se a todas as transmissões automáticas, quer sejam as mais antigas, já com muitos anos de funcionamento, como as que estão no seu início de vida.

A ZF é um importante fornecedor de tecnologia tanto de transmissões como de chassis, sendo as suas
transmissões automáticas usadas por um número significativo de OEMs em todo o mundo. Portanto, a FUCHS desenvolveu três ATFs especialmente otimizados, para atender aos requisitos específicos das transmissões automáticas ZF de última geração, bem como, para as mais antigas:
TITAN ATF 6009, TITAN ATF 6008 e TITAN ATF 6006.

TITAN ATF 6009
O TITAN ATF 6009 é adequado para transmissões automáticas de 8 e 9 velocidades com especificação ZF de veículos da BMW com transmissões automáticas de 8 velocidades onde é recomendado um ATF 3+, bem como, em veículos da Honda com transmissões automáticas de 9 velocidades onde é recomendado um ATF Type 3.1.

O TITAN ATF 6009 proporciona benefício de performance anti vibração que permite uma condução mais suave, superior protecção anti desgaste, excecional controlo do atrito, excelente estabilidade ao cisalhamento e performance antioxidante.
Tecnologia suportada por testes no mundo real em vários veículos de passageiros com aproximadamente 1.000.000 Km de condução.

TITAN ATF 6008
O TITAN ATF 6008 é adequado para transmissões automáticas de 6 e 8 velocidades com especificação ZF de veículos da BMW, Jaguar, Land Rover, Chrysler com transmissões automáticas de 8 velocidades, bem como, em veículos do grupo VW.

 

O TITAN ATF 6008 proporciona os benefícios de melhor controlo do atrito, proporcionando excelente
performance na mudança de velocidade, forte performance anti vibração, performance robusta antioxidante, excelente protecção anti desgaste. Tecnologia comprovada com testes no mundo real em vários veículos de passageiros.

TITAN ATF 6006
O TITAN ATF 6006 é adequado para transmissões automáticas de 6 velocidades com especificação ZF de
veículos da Bentley, BMW, Hyundai, Jaguar, Land Rover, Maserati e Grupo VW. O TITAN ATF 6006 proporciona os benefícios de boas propriedades de controlo do atrito, forte performance na mudança de velocidade, excelente durabilidade e controlo antioxidante, forte estabilidade ao cisalhamento e permite longa vida do óleo com performance comprovada.

ATFs dedicados para a sua transmissão automática ZF
Todos estes produtos da gama TITAN ATF foram desenvolvidos utilizando óleos base seleccionados, combinados com uma tecnologia de aditivos de performance especialmente desenvolvida para optimizar a mudança de velocidades da sua transmissão automática específica durante a sua vida útil.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.