Wolf é parceiro oficial do Mundial de Ralis

26 setembro 2018
4min.

Novo acordo de parceria impulsiona mais crescimento para o especialista belga em lubrificantes.

Wolf

A Wolf tem o prazer de anunciar a sua nova parceria com o principal nome do automobilismo mundial: o FIA World Rally Championship. A partir de 2019, a Wolf Lubes passa a ser o fornecedor oficial e exclusivo de lubrificantes do WRC, num acordo descrito como “uma parceria de empresas empenhadas em atingir o melhor possível em desempenho do veículo". Como Frédéric Decroix, Diretor Global de Marketing explica: "A Wolf Lubes está empenhada em fornecer os mais altos níveis de qualidade e desempenho, com produtos que estabelecem novos padrões de fiabilidade e proteção. O anúncio desta nova parceria baseia-se no contínuo crescimento internacional da marca nos últimos anos e sinaliza a próxima fase de desenvolvimento. Tendo em conta a paixão da Wolf por engenharia de excecional precisão, que colocamos em tudo o que fazemos, vamos ser capazes de levar a nossa história para mais perto dos fãs de automobilismo e entusiastas da condução. O Campeonato do Mundo de Ralis da FIA é um parceiro que estabelece os valores de referência em ralis de alto desempenho, com pilotos e copilotos que levam os seus veículos até aos limites, testando os seus motores até aos extremos. Estamos muito orgulhosos por estarmos associados ao WRC e aos seus milhões de fãs em todo o mundo.”

Chegar a uma audiência global

Visto por uma audiência televisiva de mais de 850 milhões de pessoas em 2017, o Campeonato do Mundo de Ralis é um verdadeiro fenómeno de condução. Com 13 grandes eventos numa temporada de 11 meses, o WRC cobre cinco continentes e todos os climas, com pilotos e copilotos a competirem em cascalho, asfalto, neve e gelo. Sendo a única prova automobilística que compete nestas diferentes superfícies e temperaturas, atrai os pilotos mais talentosos e adaptáveis do mundo, em veículos de alto desempenho tanto de equipas privadas como de marcas globais.

Em vez de patrocinar uma equipa específica, a Wolf Lubes é patrocinadora do próprio WRC, como Frédéric Decroix explica: "Os nossos produtos são conhecidos por proporcionar alto desempenho, atingir e, muitas vezes, exceder os mais recentes padrões da indústria e as especificações OE, razão pela qual são aprovados pelos principais fabricantes de automóveis do mundo. Este nível do mais alto desempenho só pode ser alcançado pelo foco incansável que colocamos em cada detalhe. O que pode parecer banal para outros é importante para nós. Uma preparação extensiva, um profundo conhecimento do mercado e um forte trabalho em equipa podem fazer uma diferença significativa. Na nossa indústria em rápida mudança, assim como no WRC, temos de estar bem preparados e ser capazes de antecipar o que vai acontecer a seguir. Trata-se de não deixar nada ao acaso. É por isto que a nossa parceria com o WRC é acertada.”

Para o WRC, também, a ligação com a Wolf é uma escolha natural, explica Oliver Ciesla, Diretor Executivo do WRC Promoter. “Os lubrificantes são uma parte essencial do automobilismo e é gratificante trazer a bordo um importante fabricante independente, especialmente um com estratégias inovadoras, focadas e voltadas para o futuro da sua indústria. Tanto o WRC Promoter como a Wolf Oil Corporation estão a ter crescimento internacional e partilham objetivos futuros. Entusiasma-me que a Wolf Oil Corporation se tenha juntado ao crescente portfólio de parceiros premium do WRC com a sua marca de lubrificantes Wolf.”

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.