Óleos de transmissão Fuchs

03 setembro 2018
3min.

Juntamente com os principais fabricantes, a Fuchs desenvolveu quatro óleos de transmissão que cumprem os requisitos mais recentes.

Em Portugal a FUCHS aposta na distribuição direta desde 1989

Cada vez mais existem novos camiões, autocarros e veículos usados na construção civil devido a desenvolvimentos contínuos. O mesmo se aplica aos sistemas de transmissão, onde as novas transmissões e os eixos exigem óleos cada vez mais sofisticados tecnicamente, oferecendo um óptimo
desempenho. O consumo de combustível, os custos de manutenção e o tempo de inactividade são factores chave para minimizar os custos operacionais de uma frota e, para isso, é crucial a utilização do óleo certo.

Juntamente com os principais fabricantes, a FUCHS desenvolveu quatro óleos de transmissão que cumprem os requisitos mais recentes.

TITAN ATF 5500 – novo óleo de transmissão especialmente desenvolvido para longos intervalos de
mudança em veículos pesados. Nos últimos anos, os fabricantes conseguiram aumentar os intervalos de
mudança de 30.000 – 60.000 km para 120.000 km, ou até mesmo 180.000 km. O TITAN ATF 5500 foi especialmente desenvolvido para alcançar maiores intervalos de mudança nas transmissões ZF Ecomat,
nas caixas de velocidades ZF Ecolife e nas transmissões VOITH DIWA.

TITAN CYTRAC TD SAE 75W-90 – novo e versátil óleo para transmissões e eixos de veículos pesados.
Garante uma lubrificação excepcional, mesmo nas condições mais adversas. A combinação de óleos base sintéticos cuidadosamente seleccionados e a sua tecnologia moderna de aditivos, proporciona um nível de desempenho único. Este lubrificante é oficialmente aprovado por vários fabricantes líderes, e é o produto ideal para frotas mistas.

TITAN CYTRAC FE SYNTH SAE 75W-85 – novo óleo de transmissão para caixas de velocidades de
veículos pesados da Mercedes-Benz. Para as mais recentes transmissões do tipo CO2 em veículos
pesados da Mercedes-Benz, desenvolvemos este óleo único. O TITAN CYTRAC FE SYNTH SAE 75W-85
é adaptado aos requisitos especiais desta tecnologia optimizada e é exclusivamente aprovado de acordo
com a nova especificação MB 235.16. Além disso, graças à sua baixa viscosidade, proporciona grande
economia de combustível, mantendo excelente proteção contra o desgaste e o envelhecimento, mesmo
sob grande stress e numa ampla gama de temperaturas.

TITAN CYTRAC MAT SAE 75W-80 – novo óleo de transmissão para transmissões manuais e automáticas em veículos pesados. As transmissões em veículos pesados modernos requerem um óleo com uma viscosidade que ajude na economia de combustível e com boas propriedades a baixas temperaturas.Também tem que proteger o equipamento contra o desgaste, mesmo sob grandes esforços, e ter um longo intervalo de mudança. O TITAN CYTRAC MAT SAE 75W-80 é aprovado para longos intervalos de mudança para transmissões ZF e VOLVO.

 

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.