Liqui Moly garante mais-valia na substituição do filtro de gasóleo

20 abril 2018
3min.

A substituição do filtro do diesel é uma operação comum numa revisão automóvel. Mas há uma maneira mais segura, profissional e também com melhores resultados para a oficina e para o cliente. As oficinas podem aumentar os seus lucros e garantir um cliente mais satisfeito e fidelizado.

Liqui Moly - Pro-Line Diesel Filter Additiv

Durante a substituição do filtro de gasóleo, é fundamental assegurar que não entra ar no sistema, caso contrário, deixa de ser possível acumular pressão e o desgaste na bomba de injecção aumenta consideravelmente. Por sua vez, a protecção da bomba assume um papel importante nos motores diesel. Regra geral, o combustível é injectado com uma pressão de 2000 bar, por isso, o filtro tem de estar cheio com líquido. Normalmente, trata-se de 300 mililitros de gasóleo. As oficinas não contabilizam estas quantidades, mas, no final do ano, os custos são significativos. A Liqui Moly resolve este problema com o Pro-Line Diesel Filter Additiv (ref. 20790), evitando também o uso de diesel de qualidade inferior que pode causar danos.

Com o aditivo Liqui Moly, disponível apenas para profissionais, o combustível é economizado, a combustão é melhorada e o risco de danos é reduzido. É vendido como um serviço integrado na revisão do carro, garantindo uma mudança de filtro de diesel mais simples, mas também mais limpa, sem a necessidade de manusear gasóleo em condições que nem sempre são as ideais.

O novo produto é adicionado directamente ao filtro de gasóleo. Ninguém melhor do que David Kaiser, chefe do departamento de pesquisa e desenvolvimento da Liqui Moly, para explicar como funciona: "O aditivo age com efeito concentrado e limpa imediatamente o sistema de injecção e os injectores. O aditivo também contém um lubrificante auxiliar, importante para o caso de haver bolhas de ar no sistema. As bolhas de ar podem destruir a película lubrificante do óleo e o lubrificante auxiliar evita este processo. Por seu lado, o reforço do índice de cetano, igualmente contido no aditivo, reduz as irregularidades e optimiza o arranque do motor." Em termos gerais, com este produto, o motor tem um funcionamento mais suave.

A maioria dos filtros de gasóleo tem capacidade para 300 mililitros. O resto da lata de 500 mililitros é colocado directamente no depósito de combustível, continuando a limpar o sistema com uma dosagem reduzida durante um período de tempo mais prolongado. Como tal, uma troca de filtro é igual a uma lata de produto, sem desperdício.

Para as oficinas, o Pro-Line Diesel Filter Additiv é mais uma possibilidade de gerar lucros adicionais e de, simultaneamente, reforçar a fidelização dos seus clientes. Para tal, é possível vender o aditivo como um novo elemento integrante dos seus serviços de revisão e como um contributo para que a combustão do gasóleo no motor seja mais eficiente e, a longo prazo, para que o motor dure mais. “Além disso, uma oficina pode destacar-se da concorrência oferecendo uma limpeza do gasóleo”, afirma David Kaiser.

 

Propriedades

- Limpa o sistema de combustível

- Garante baixo consumo de combustível

- Elimina o matraquear dos injectores

- Garante uma combustão óptima

- Reduz a formação de depósitos

- Garante protecção ideal contra a corrosão

- Aumenta o índice de cetano

 

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