Petronas marcou presença no Salão de Genebra

29 março 2018
4min.

No evento, a PETRONAS revelou dois novos produtos que fazem parte da gama de soluções tecnológicas de fluidos (Fluid Technology Solutions): o novo óleo PETRONAS Syntium 7000 0W-16 com CoolTech e o exclusivo PETRONAS Selenia Quadrifoglio 5W-40.

Petronas
Petronas
Petronas

Petronas

O novo óleo Petronas Syntium 7000 0W-16 com CoolTech é o óleo de motor de viscosidade ultrabaixa mais recente da Petronas e o exclusivo Petronas Selenia Quadrifoglio 5W-40 é um óleo de motor totalmente sintético, estudado especialmente para os verdadeiros amantes da condução, melhorando o desempenho desportivo e os motores Quadrifoglio da Alfa Romeo.

O Petronas Syntium com CoolTech™, graças à sua excepcional capacidade de dispersão de calor, oferece três vantagens principais. Em primeiro lugar, ao proteger os componentes contra o desgaste e as avarias causados pelas altas temperaturas, evita que ocorram danos no motor. Em segundo lugar, ao impedir a oxidação do óleo a altas temperaturas e ao garantir a melhor lubrificação dos componentes do motor, retarda o espessamento do óleo.

Em terceiro lugar, o Petronas Syntium com CoolTech™, ao combater a acumulação de depósitos prejudiciais causados pelo sobreaquecimento do motor em condições exigentes, mantém o rendimento do motor ao mais alto nível.

O lubrificante tecnologicamente avançado utilizado pela Equipa de Fórmula 1 Mercedes
AMG Petronas, o resultado final da inovação contínua da PPetronas, desempenhou um papel fundamental na manutenção do rendimento constante e da fiabilidade em toda a época de 2017, culminando na quarta vitória consecutiva no Campeonato de Fabricantes e Condutores da Fórmula 1.

O Petronas Selenia Quadrifoglio é um lubrificante totalmente sintético formulado para maximizar as características desportivas dos motores Alfa Romeo de alto rendimento. Este maximiza o desempenho desportivo, ao mesmo tempo que mantém a proteção completa do motor, mesmo nas condições mais rigorosas de condução. O lubrificante de última geração possibilita uma óptima limpeza do motor, uma utilização mais eficiente da energia fornecida e o prolongamento do prazo para mudar o óleo. Graças à sua nova tecnologia, o Petronas Selenia Quadrifoglio lubrifica e dispersa o calor, e graças à sua elevada estabilidade, permite o controlo perfeito da abertura variável das válvulas durante todo o tempo até à mudança de óleo. Um verdadeiro ícone do estilo italiano, capaz de inspirar um design exclusivo assinado pela Garage Italia e entrar nos corações dos autênticos aficionados pela Alfa Romeo.

"A colaboração é um conceito tão importante. É a essência por detrás das nossas parcerias. É a força motriz da nossa fórmula para o sucesso: trabalhar arduamente com os nossos parceiros e partilhar conhecimentos, capacidades técnicas e experiência. Isto inclui a implementação de melhores práticas para alcançar os resultados pretendidos", afirma o Vice-presidente de Marketing ao Consumidor Final da Petronas, Dato Sri Syed Zainal Abidin Syed Mohd Tahir, no discurso inaugural que deu à imprensa no Salão Internacional do Automóvel de Genebra.

Com ênfase no compromisso para com o investimento em tecnologia, o director-geral e director-executivo da Petronas Lubricants International, Giuseppe D'Arrigo, anunciou a promessa de que a empresa se tornará no maior parceiro de soluções tecnológicas do mundo, comprometendo-se a ajudar as empresas a crescer. A defesa da redução das emissões de CO2 através de uma abordagem inovadora à tecnologia e da engenharia coletiva foi um dos principais tópicos abordados. Neste sentido, a empresa reverterá 75% de todo o investimento futuro em investigação e tecnologia para projetos de redução de emissões.

"Identificar tendências nas etapas iniciais e promover a inovação são os pilares do nosso sucesso. Por isso, estamos bem equipados para avançar com sistemas híbridos e de mobilidade eléctrica e, em colaboração com os fabricantes de automóveis, estamos preparados para desenvolver lubrificantes e líquidos de refrigeração personalizados para a nova geração de motores", afirma Andrea Dolfi, Diretor Tecnológico Global, Engine Fluids & Motorsport, Petronas Lubricants International.

O envolvimento no Salão Internacional do Automóvel de Genebra é fundamental, pois serve de plataforma para partilhar a tecnologia da Petronas com fabricantes de equipamento original (OEM) e ajudá-los a entender como a Petronas cria parcerias para desenvolver produtos de sucesso.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.