FUCHS renova instalações a pensar na sustentabilidade

24 outubro 2019
4min.

A celebrar os seus 30 anos de existência em Portugal, a FUCHS não deixou de comemorar a data apresentando as suas instalações renovadas, na Maia, o que de resto garantem a sua sustentabilidade.

A FUCHS localiza-se na Zona Industrial, da Maia, no Distrito do Porto
A nova receção da FUCHS na Maia apresenta-se mais moderna e com mais luz
Na renovação a FUCHS apostou na eficiência energética
O revestimento térmico e acústico garante maior conforto às colaboradoras e aos colaboradores

A FUCHS localiza-se na Zona Industrial, da Maia, no Distrito do Porto

Recorde-se que a empresa especializada em lubrificantes, é uma das mais importantes a operar em território nacional pelo que era importante mostrar esta revitalização.

Aproveitando as comemorações das suas três dezenas de primaveras vividas ao serviço do sector automóvel, nomeadamente no que aos veículos comerciais pesados diz respeito, a FUCHS resolveu renovar as suas instalações localizadas na Maia com o propósito de dotar de um melhor bem estar dos seus colaboradores aliando a esta pretensão, a eficiência energética que é uma realidade nas novas instalações.

Mercê da renovação dos edifícios, a FUCHS ampliou a sua área administrativa ao mesmo tempo que investiu no revestimento técnico e acústico com o propósito de assegurar, desde logo, a eficiência energética. Visando o bem estar dos seus colaboradores, a empresa de lubrificantes dispõe, também, de uma nova sala de convívio e bem estar totalmente direccionada para os seus colaborados. Outra das novidades desta remodelação é o sistema de climatização central que passou a garantir o aquecimento e arrefecimento de todas as áreas.

Sobre a obra, Paul Cezanne, o Director-Geral da FUCHS em Portugal, referiu que “se o nosso objectivo é oferecer ao mercado performance, fiabilidade e sustentabilidade, temos que começar por garantir o mesmo às pessoas que aqui trabalham”, disse.

Foto 5

Paul Cezanne, o Director-Geral da FUCHS em Portugal 

Sendo também a sustentabilidade um ponto crucial para a FUCHS, a partir do próximo ano a empresa vai tornar-se totalmente neutra em CO2. Isto significa que cada uma das 58 localizações vão ser igualmente isentas em dióxido de carbono, desde o consumo de energia na produção aos materiais administrativos.

Para implementar essa neutralidade em 2020, a FUCHS vai equilibrar as emissões de CO2 que não são possíveis de evitar com medidas de compensação. Isto vai ser concretizado através de um investimento por parte da empresa, em projectos de alta qualidade de protecção climática, visando principalmente as energias renováveis.

FUCHS Care: a aposta de 2019

Entretanto, 2019 foi ano do lançamento do “FUCHS Care”, um serviço pioneiro criado em Portugal, com um laboratório próprio nas instalações da empresa, na Maia. Esta iniciativa, conta com uma equipa técnica especializada, que visita regularmente as unidades de maquinação dos clientes com o propósito de efectuar a manutenção, filtração e a troca programada de emulsões. 

laboratório fuchs

Para Paul Cezanne, esta nova função da empresa “é um serviço que tem duas grandes vantagens. Os fluidos duram mais tempo em condições óptimas e as empresas podem focar-se no que é realmente importante, a produção.”

Ou seja, é o fim das manutenções ou mudanças de fluidos desajustadas, da ocupação dos colaboradores em tarefas não produtivas e das paragens desnecessárias das máquinas. Desta forma, o FUCHS Care, reduz custos directos e indirectos nas unidades de maquinação e permite rastrear processos de forma organizada, estruturada e regular.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.